segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sem Fronteiras Express

Nº 2061 - sexta-feira, 7 de agosto de 2009 - Edição Semanal

Edição Nº 437*

*Acesso restrito ao
assinante da revista.

Intensivo de Importação


Horário:18h45 às 21h45
Data:10/08 a 10/09/2009
Local:São Paulo - SP
Veja o programa


Analista de Comércio Exterior


Horário:18h45 às 21h45
Data:11 a 21/08/2009 (3ª a 6ª)
Local:São Paulo - SP
Veja o programa

Missão Empresarial

Os interessados em participar da missão empresarial à Turquia, Cazaquistão e Uzbequistão, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em parceria com MRE, Mapa e Apex-Brasil, devem efetuar a inscrição até 26 de agosto. A missão acontece entre 25 de setembro a 4 de outubro de 2009. Informações nos sites do MDIC e da Apex-Brasil.
 
* Veja +

Portos e Cia.

Rio Grande: Tendo adotado o modelo universal de administração regional/estadual, os portos de Rio Grande-RS e Paranaguá-PR são os que mais crescem entre os denominados como "organizados". O complexo gaúcho, então, considerado o mais privatizado e melhor administrado, agora, com as obras de dragagem realizadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), aumentando o canal de acesso para 18 metros, terá melhores condições de receber os grandes navios. Assim, centralizando a movimentação de carga do Paraguai e Bolívia, poderá reconquistar alguns embarques (de grãos) que foram desviados para os portos de Montevidéu e Buenos Aires.

Fonte:(Sem Fronteiras - edição 437 - Carlos Tavares de Oliveira)

Veja +

EXPORTAÇÃO

Pessoa física pode exportar?

IMPORTAÇÃO

A pessoa física pode fazer importação por conta e ordem utilizando uma Trading, ou importação por conta e ordem é somente para pessoas jurídicas?
Veja +
Como pleitear um ex-tarifário

O tema abordado já foi tratado em antigas publicações do Sem Fronteiras, mas, em razão da frequência de perguntas recebidas pela Consultoria, ...

Autor:João dos Santos Bizelli
Advogado especializado em legislação aduaneira; responsável pela Consultoria de Importação da Aduaneiras; ministra cursos na área; autor dos livros Noções Básicas de Importação; Classificação Fiscal de Mercadorias, PIS-Pasep e Cofins na Importação e Importação Sistemática Administrativa, Cambial e Fiscal.

 
Regulamento Aduaneiro E-Plus*

MCM - Manual de Classificação* (Eletrônico)

Gestão Global
Circular SECEX Nº 43: Torna pública a alteração da Resolução Camex nº 18/2005, que aplica direitos antidumping para importações de policloreto de vinila, não misturado com outras substâncias, obtido por processo de suspensão (PVC-S), originárias dos Estados Unidos e do México.

Circular SECEX Nº 44: O valor de referência do direito antidumping em vigor das importações de Metacrilato de Metila (MMA), originárias da Alemanha, Espanha, França e Reino Unido, deverá ser recalculado trimestralmente, conforme especifica.

Instrução Normativa MAPA Nº 29: Aprova normas para a produção e padrões de identidade e qualidade de sementes e de mudas de seringueira.

Portaria RFB Nº 1855: Altera o Anexo X do Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Edições Aduaneiras
R. da Consolação, 77 - São Paulo
http://www.aduaneiras.com.br
E-mail melhor visualizado em Microsoft Outlook, sendo visualizado apenas texto nas versões do Netscape e Lotus Notes. Para visualizá-lo copie e cole no navegador este endereço: http://www.aduaneiras.com.br/noticias/semfronteirasexpress/.
 
Se desejar não receber mais este informativo, clique aqui.

Nenhum comentário: