segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sem Fronteiras Express

Nº 2062 - segunda-feira, 24 de agosto de 2009 - Edição Semanal

Edição Nº 438*

*Acesso restrito ao
assinante da revista.

Logística de Importação


Horário:18h45 às 21h45
Data:31/08 a 03/09/2009
Local:São Paulo - SP
Veja o programa


Analista de Exportação


Horário:18h45 às 21h45
Data:31/08 a 04/09/2009
Local:São Paulo - SP
Veja o programa

Feira Anuga

Entre os dias 10 e 14 de outubro acontece a edição 2009 da Feira Anuga, considerada um dos principais eventos no segmento alimentício internacional. Para apoiar as empresas interessadas em importar, exportar, estabelecer parcerias e conhecer novas tendências do setor de alimentos, será realizada a Missão Empresarial Prospectiva à Feira Anuga. Interessados podem obter informações no site da Fiesp.
 
* Veja +

Mais um passo para desburocratizar o comércio exterior

Dentro da proposta de desburocratizar e facilitar as operações de importação e exportação, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) do conselho do governo federal trabalha para implantar no País o conceito de Operador Econômico Autorizado (OEA), que objetiva conferir tratamento expresso e simplificado para empresas com histórico de regularidade em suas atividades. Em paralelo, a Camex forma um cadastro positivo das empresas atuantes no comércio exterior, o qual permitirá à Aduana voltar a atenção para empresas e cargas que oferecem maior risco de irregularidade fiscal.

Fonte:(Sem Fronteiras - edição 438)

Veja +

CÂMBIO

Pode o importador brasileiro pagar suas importações com disponibilidades mantidas no exterior?

EXPORTAÇÃO

Qual o prazo ou a necessidade da guarda de documentos nas operações com drawback (se hoje tudo é controlado pelo sistema)?

IMPORTAÇÃO

É possível uma empresa Trading importar máquinas e equipamentos usados para revenda?
Veja +
O bom-senso e o crédito documentário

Não é só de UCP 600 que "se faz" um CRÉDITO DOCUMENTÁRIO: é indispensável muito senso comum – experiência do dia a dia. Bom-senso e senso comum quase ...

Autor:Angelo Luiz Lunardi
Professor e Consultor de Câmbio, Carta de Crédito e Incoterms, autor de CONDIÇÕES INTERNACIONAIS DE COMPRA E VENDA – INCOTERMS 2000

 
Lei de Execução Fiscal - Lei nº 6.830, de 22 Setembro de 1980.

Manual Prático de Previdência Social*

Regulamento Aduaneiro - Decreto 6.759/09
Resolução CAMEX Nº 42: Retificação da resolução que aprova lista de ex-tarifários e Sistemas Integrados.

Portaria MF Nº 425: Aprova o Regimento Interno da Secretaria-Executiva do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Ato Declaratório Executivo COANA Nº 33: Interliga o Aeroporto de Maringá-PR, ao Sistema Integrado de Gerência do Manifesto, do Trânsito e do Armazenamento (Mantra).

Resolução CAMEX Nº 41: Altera para 2%, até 31/12/2010, as alíquotas ad valorem do Imposto de Importação incidentes sobre os Bens de Informática e Telecomunicações, na condição de ex-tarifários, bem como sobre os componentes do Sistema Integrado.

Resolução CAMEX Nº 42: Altera para 2%, até 31/12/2010, as alíquotas ad valorem do Imposto de Importação incidentes sobre os Bens de Capital, na condição de ex-tarifários, bem como sobre os componentes dos Sistemas Integrados.

Edições Aduaneiras
R. da Consolação, 77 - São Paulo
http://www.aduaneiras.com.br
E-mail melhor visualizado em Microsoft Outlook, sendo visualizado apenas texto nas versões do Netscape e Lotus Notes. Para visualizá-lo copie e cole no navegador este endereço: http://www.aduaneiras.com.br/noticias/semfronteirasexpress/.
 
Se desejar não receber mais este informativo, clique aqui.


__________ Informação do ESET NOD32 Antivirus, versão da vacina 4362 (20090824) __________

A mensagem foi verificada pelo ESET NOD32 Antivirus.

http://www.eset.com

Nenhum comentário: