sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Procomex News - Janeiro de 2010


Planejamento 2010/11: Procomex realiza evento com empresas e órgãos anuentes para definir prioridades

O Instituto Procomex realizará no próximo dia 26 de fevereiro, no escritório da em São Paulo, uma reunião com empresas e diversos órgãos anuentes para definição do seu plano de atuação para os próximos dois anos. O evento é aberto para a participação de empresas e entidades interessadas em contribuir com a modernização logística do setor de comércio internacional do Brasil.

Saiba mais


Procomex participa de seminário sobre facilitação do comércio organizado pela UNCTAD e OMC

O Instituto Procomex foi convidado a participar do "Fórum sobre Facilitação do Comércio e o Setor Privado em Países em Desenvolvimento", organizado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e a Organização Mundial do Comércio (OMC) em fevereiro, na Suíça.

O coordenador executivo da entidade, John Mein, falará sobre a experiência de sucesso do Instituto Procomex como intermediador de discussões e ações para modernização logística do comércio internacional do Brasil entre os setores público e privado.

Saiba mais


ISO 28000 – Procomex organizará seminários para esclarecer dúvidas e reforçar importância da certificação

Em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Instituto Procomex está trabalhando na organização de seminários sobre a ISO 2800 durante todo o ano de 2010. O objetivo destes eventos, que devem percorrer diversas capitais brasileiras, é conscientizar o setor privado sobre a importância da nova certificação para as empresas que atuam ou pretendem atuar no comércio internacional.

Saiba mais


Parceria com setor privado é o foco da OMA em 2010

"Customs and business: improving performance through partnerships". Este é o tema escolhido pela Organização Mundial das Aduanas (OMA) para o Dia Mundial das Aduanas, comemorado em 26 de janeiro. A parceria entre as aduanas e o setor privado para melhorar as relações de negócios mundiais também será o foco da entidade para 2010, segundo anúncio publicado em seu site.

Saiba mais

Logomarca do tema escolhido para 2010


Corte a burocracia: Procomex participa de projeto da CNI para melhoria do ambiente de negócios no Brasil

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) convidou o Instituto Procomex para participar do "Projeto Corte a Burocracia", que visa apresentar soluções concretas aos poderes constituídos e à sociedade para os problemas enfrentados pelo setor produtivo, decorrentes de normas e regulamentos que burocratizam excessivamente a atividade econômica no País.

Saiba mais


PROCOMEX NEWS é o informativo oficial da Aliança Procomex e do Instituto Procomex. Visite nosso site: www.procomex.org.br
Para não receber este informativo novamente, envie uma mensagem para procomex@procomex.org.br, com assunto "remover".

 



Estou utilizando a versão gratuita de SPAMfighter para usuários privados.
Foi removido 5176 emails de spam até hoje.
Os usuários pagantes não têm esta mensagem nos seus emails.
Experimente SPAMfighter de graça agora!

Nenhum comentário: