quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Boletim Asia Now - Setembro/2022

Caso não esteja visualizando este email, acesse pelo browser clicando AQUI.

Boletim

Asia Now

Brasil
União Européia
União Européia
União Européia
União Européia

Setembro 2022

Ano 01 - N° 0001

Como está sendo a sua experiência com o Asia Now? Clique aqui e nos avalie.

Mensagem de Boas-Vindas


Caro empresário e cara empresária,


A ApexBrasil está com mais uma ferramenta para ajudar seus negócios na Ásia: o boletim ASIA NOW. O objetivo é informar as últimas atualizações sobre marcos normativos e os principais movimentos de mercado na China Continental, Taiwan, Hong Kong, Macau, Japão, Coreia do Sul e Indonésia.


Entendemos que nem sempre é fácil acompanhar o que está acontecendo no outro lado do mundo, dada a distância, diferenças de fuso e barreiras de idioma, e é por isso que faremos todos os meses uma compilação das notícias mais relevantes para o agronegócio brasileiro. No Asia Now você encontrará as principais atualizações regulatórias escolhidas a dedo pela equipe da ApexBrasil na Ásia e seus impactos nas exportações brasileiras, além de novas oportunidades de mercado para os nossos produtos e serviços.


Aqui a informação e a exportação andam sempre juntas. Aproveite o conteúdo.

ApexBrasil


Mudanças Regulamentares


Oito lotes de alimentos provenientes do Brasil rejeitados pela alfândega da China

Em 20 de agosto de 2022, a Administração Geral das Alfândegas da China divulgou alimentos e cosméticos que não foram autorizados a entrar no país em julho de 2022, envolvendo oito lotes de alimentos importados do Brasil.


SAIBA MAIS

Japão revisa norma de resíduos de agrotóxicos

Em 10 de agosto de 2022, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) emitiu uma modificação aos "Padrões para Alimentos e Aditivos Alimentares".


SAIBA MAIS

Filipinas pretende estabelecer norma para rotulagem de carne pré-embalada refrigerada ou congelada

Em 11 de agosto de 2022, o Bureau de Padrões de Produtos Agrícolas e Pesqueiros das Filipinas emitiu um anúncio que pretende estabelecer um padrão para a rotulagem de carne pré-embalada fresca refrigerada ou congelada.


SAIBA MAIS



Dinâmicas de Mercados


O mercado de pizza japonês ultrapassou 300 bilhões ienes pela primeira vez

Todos os anos, a Pizza Association contrata entidade externa para conduzir a Pesquisa de Mercado de Pizza.


SAIBA MAIS

No primeiro semestre deste ano, o arenque congelado importado pela Coreia do Sul representou 3,28% do total dos frutos do mar importados

Segundo a notícia de 1º de agosto, no primeiro semestre deste ano, a Coreia do Sul importou 626.237 toneladas de frutos do mar, incluindo 20.588 toneladas de arenque congelado, representando 3,28%, em relação a 500.364 toneladas no mesmo período do ano passado, representando 1,33% e 6.647 toneladas.


SAIBA MAIS

Lista dos principais alimentos importados pela Indonésia de janeiro a junho de 2022

Baseado nos dados do Bureau Central de Estatísticas da Indonésia (BPS), a Indonésia ainda importou alimentos como batata, arroz, açúcar e café entre janeiro de 2022 e junho de 2022.


SAIBA MAIS



Qualquer dúvida, conte conosco!

ApexBrasil - Relacionamento com Clientes

+55 61 2027 0202

Brasília - DF, CEP 70040-250

Fique por dentro das nossas ações.Siga-nos nas redes sociais:

Estamos enviando este e-mail porque você é um cliente cadastrado na base da Apex-Brasil. Se preferir não receber nossos conteúdos, clique aqui para cancelar o recebimento, ou acesse nossa Central de Preferências para escolher quais publicações deseja receber.

Nenhum comentário: