quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Boletim ApexBrasil Asia Now - Janeiro/2023

Caso não esteja visualizando este email, acesse pelo browser clicando AQUI.

Boletim

Asia Now

Brasil
União Européia
União Européia
União Européia
União Européia

Janeiro 2023

Ano 02 - N° 0001

Como está sendo a sua experiência com o Asia Now? Clique aqui e nos avalie.

Mudanças Regulamentares


A Administração Indonésia de Alimentos e Drogas emitiu regulamentos sobre supervisão de alimentos, drogas e suas matérias-primas importadas.

A Administração Indonésia de Alimentos de Drogas (Badan Pengawas Obat dan Makanan Republik Indonesia, BPOM) emitiu recentemente novo Regulamento sobre a Supervisão de Matérias-primas de Alimentos e Drogas Importadas. 



SAIBA MAIS

A China aprovará 6 novos aditivos alimentares


Em 8 de dezembro de 2022, a China National Center for Safety Risk Assessment (CFSA) emitiu um anúncio para solicitar opiniões públicas sobre seis novos aditivos alimentares. 



SAIBA MAIS

Coreia do Sul revisa normas de rotulagem de produtos alimentícios


Em 14 de dezembro de 2022, o Ministry of Food and Drug Safety (MFDS) emitiu uma alteração às normas de rotulagem de produtos alimentícios. As principais mudanças incluem permitir que o álcool seja rotulado com informações calóricas separadas, modificar as normas de rotulagem de "sem sal" e "sem sódio", e ajustar a margem de erro permitida para kimchi e alimentos contendo pequenas quantidades de nutrientes.



SAIBA MAIS



Dinâmicas de Mercados


Falta de abastecimento de açúcar refinado industrial na Indonésia


A notícia divulgada pelo site ANTARANEWS em 5 de dezembro de 2022 disse que a indústria de alimentos e bebidas na Indonésia está atualmente enfrentando uma problema da escassez de matérias-primas de açúcar refinado (GKR) e corre o risco de paralisar a produção se o governo indonésio não adotar uma política para aumentar os estoques de açúcar refinado.



SAIBA MAIS

A Administração Geral de Alfândega da China aprovou outra empresa russa de laticínios a exportar para a China


A Administração Geral de Alfândega da China aprovou outro produtor russo de laticínios a exportar para a China, de acordo com uma liberação no website do Serviço Russo de Inspeção e Quarentena de Animais e Plantas, informou o Sputniknews.



SAIBA MAIS

Deloitte divulgou o Livro Branco sobre a Indústria de Alimentos para Animais de Estimação da China


O mercado chinês de alimentos para animais de estimação deve atingir 17% CAGR nos próximos cinco anos, com o tamanho do mercado atingindo RMB 114 bilhões em 2026, impulsionado pelo crescente envelhecimento e população solitária, crescente disposição dos proprietários de animais de estimação para gastar e inovações nas comunicações de marketing.



SAIBA MAIS



Vídeo ApexBrasil China Now


Qualquer dúvida, conte conosco!

ApexBrasil - Relacionamento com Clientes

+55 61 2027 0202

Brasília - DF, CEP 70040-250

Fique por dentro das nossas ações. Siga-nos nas redes sociais: 

Estamos enviando este e-mail porque você é um cliente cadastrado na base da Apex-Brasil. Se preferir não receber nossos conteúdos, clique aqui para cancelar o recebimento, ou acesse nossa Central de Preferências para escolher quais publicações deseja receber.

Nenhum comentário: