quinta-feira, 21 de junho de 2012

Greve dos Auditores da Receita Federal - Imprensa destaca movimento dos Auditores e demais servidores públicos -Porto de Santos: desembaraço ficará totalmente retido duas vezes por semana

Imprensa destaca movimento dos Auditores e demais servidores públicos Imprimir
Ana Flávia Câmara   
Qua, 20 de Junho de 2012 14:33

A imprensa continua repercutindo as consequências do movimento dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) e demais servidores públicos por conta do descaso do Governo com a pauta reivindicatória dos mesmos. O atraso na liberação de cargas, produtos e documentos no país foi o destaque dado pelo jornal Agora São Paulo.

A reportagem informa ainda sobre a promessa de greve dos servidores da Previdência Social, a partir da quarta-feira (20/6), em todo o país. Quem também deve entrar em greve são os servidores do Judiciário e do MPU de Alagoas, segundo reportagem do Alagoas 24 horas.

Já o Bem Paraná Online informou que os Auditores só estão liberando prioridades nas unidades da Receita no Espírito Santo, Paranaguá, Santos, Manaus, Foz do Iguaçu, Uruguaiana, São Paulo, Salvador, Cumbica e Viracopos. "No aeroporto de Viracopos, em Campinas, chegou a ocorrer a paralisação total por algumas horas", diz trecho da matéria.

A manutenção da Rio+20 foi objeto de uma nota no jornal Correio Braziliense: "O conjunto de carreiras típicas de Estado, como auditores fiscais, também está de braços cruzados. Essas carreiras, entretanto, prometeram manter a Rio+20 livre de manifestações", diz a nota.

Já o DCI Online (SP), falou da operação-padrão dos Auditores-Fiscais da Receita Federal e da paralisação dos servidores do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária); do Itamaraty; dos Ministérios da Justiça, da Saúde, do Desenvolvimento Agrário, do Trabalho e Emprego, dentre outros.

A adesão dos Auditores ao movimento foi o destaque em o Diário Catarinense e Folha de Pernambuco.

Em Minas Gerais, o Diário do Comércio informou que a paralisação dos Auditores já começou a afetar os portos-secos e as aduanas nos aeroportos de Minas Gerais. Ontem, segundo dia de movimento da categoria, uma fila de caminhões se formou em frente ao porto-seco Granbel, em Betim.

O presidente da DS (Delegacia Sindical) Belo Horizonte, Luiz Sérgio Fonseca Soares, disse à reportagem que além da reivindicação salarial, as condições de trabalho dos Auditores também estão defasadas: "As pessoas estão adoecendo pelo excesso de trabalho".

Na região de Campinas (SP), o site G1/Campinas entrevistou o secretário-geral da DS (Delegacia Sindical) Campinas/Jundiaí (SP), Paulo Gil, que explicou à reportagem que a paralisação tem a adesão de 200 Auditores-Fiscais na cidade. A matéria traz os principais pontos da pauta de reivindicação e destaca a paralisação no aeroporto de Viracopos.

O portal da RAC (Rede Anhanguera de Comunicação) também destacou a mobilização em Viracopos e noticiou que já no primeiro dia da paralisação houve atraso na liberação de cargas e na movimentação de processos em todas as zonas primárias.

Também deram destaque à paralisação dos Auditores as rádios CBN/Campinas e Brasil/Jovem Pan Campinas.

O presidente da DS (Delegacia Sindical) Limeira (SP) e do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), Célio Diniz, afirmou ao jornal Gazeta de Limeira que os Auditores da região aderiram, entre 60 e 70%, ao movimento de paralisação por tempo indeterminado. "O movimento foi deflagrado em todo país, numa situação empurrada pelo Governo", disse. 

Boletim Informativo - Ano III Nº 686, 21/6/2012

 
 
Notícias
Porto de Santos: desembaraço ficará totalmente retido duas vezes por semana  
Qua, 20 de Junho de 2012 19:14

Os Auditores-Fiscais do Porto de Santos decidiram na quarta-feira (20/6) que o desembaraço da unidade ficará totalmente paralisado dois dias por semana e, nos outros três, será realizada operação-padrão. A decisão foi tomada durante a reunião em que o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, participou para discutir estratégias de continuidade do movimento reivindicatório na unidade. Segundo informaram os participantes, a adesão ao movimento conta com 100% da Classe.

Boletim Informativo - Ano III Nº 686, 21/6/2012

Leia mais...
 
DEN discute a mobilização da Classe em Santos  
Qua, 20 de Junho de 2012 19:09

O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, esteve na Assembleia dos Auditores-Fiscais de Santos lotados na DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) local na quarta-feira (20/6) para avaliar a o movimento reivindicatório, informar sobre a mobilização em todo o país e debater as particularidades do trabalho da unidade, a fim de obter sugestões para novas estratégias de luta. As alternativas serão levadas à Plenária Nacional, nos dias 26 e 27 de junho, em São Paulo. A reunião contou com a presença de 35 Auditores-Fiscais, inclusive o delegado da unidade, Auditor-Fiscal Renato César Leite.

Boletim Informativo - Ano III Nº 686, 21/6/2012

Leia mais...
 
DEN reforça mobilização em Viracopos  
Qua, 20 de Junho de 2012 18:28

Os resultados decorrentes da paralisação iniciada dia 18 em Viracopos (SP) foram debatidos entre o 2º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo Diniz, Auditores-Fiscais da região e o presidente da DS (Delegacia Sindical) Campinas/Jundiaí, José Carlos Rossetto, na manhã de quarta-feira (20/6).

Boletim Informativo - Ano III Nº 686, 21/6/2012

Leia mais...
 
Sindifisco convoca reunião da Frasur  
Qua, 20 de Junho de 2012 17:07

Boletim Informativo - Ano III Nº 686, 21/6/2012

Leia mais...
 
Auditores marcam presença em lançamento de Frente Parlamentar  
Qua, 20 de Junho de 2012 16:37

Boletim Informativo - Ano III Nº 686, 21/6/2012

Leia mais...
 
 
 

MMT Assessoria em Comércio Exterior Ltda.

Av. Doutor Cardoso de Melo, 1470 – Cj. 304 – V. Olímpia

04548-005 - São Paulo – SP

Tel : (55 11) 3054-1521 , 3054-1522

Fax: (55 11) 3054-1523


 


Estou utilizando a versão gratuita de SPAMfighter para usuários privados.
Foi removido 87088 emails de spam até hoje.
Experimente SPAMfighter de graça agora!

Computador lento? Melhore o seu computador lento

Nenhum comentário: