quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Participação da MMT no Evento :VIII ENCONTRO DAS EMPRESAS COMERCIAIS EXPORTADORAS - 29/30 NOVEMBRO DE 2016 - SÃO PAULO - "O novo Mercosul - Desdobramentos e impactos nas exportações Brasileiras "

"A MMT Assessoria esteve presente em mais um importante evento promovido pela Ceciex, em conjunto com Apex Brasil, dessa vez focado no Mercosul e nas rodadas de negócio envolvendo seus países membro, principalmente. Evento esse ocorrido no hotel Intermodal, em SP, que se encerra amanhã (01/12).

Nas palestras, além da presença de Rita Campagnoli, presidente do Ceciex e da Facesp, estiveram também presentes o Sr Alencar Burti, presidente da ACSP (Associação comercial de SP), Maurício Manfré (Supervisor de projetos especiais da Apex-Brasil).

Importante presença que marcou o evento também foi a do Diretor de negociações internacionais do Ministério das Relações exteriores (Foto com Carlos I.Angi, gerente de vendas da MMT), Sr Ronaldo Costa Filho, que importantes explanações fez a respeito do trabalho do governo brasileiro para auxiliar e desburocratizar o ingresso de empresas brasileiras no comércio mundial.

Apesar de ainda ser um acordo carente de acertos, é notório que nesses 25 anos de sua existência o Mercosul possibilitou que todos seus países membros tivessem sua atividade de comércio exterior alavancada e nesse cenário destacamos o Brasil, que nesse período viu, e muito, suas atividades no comércio mundial sofrerem um grande alavancamento.

Foram discutidos vários pontos, dentre eles os desafios do Mercosul, para uma agenda comercial externa ainda mais eficiênte, participativa, e também sob a ótica do Mercosul mediante negociações internacionais e acordos extrarregionais de comércio, ítem importantíssimo para que o acordo sul americano possa expandir suas fronteiras e "abraçar" ainda mais parceiros no mundo.

Por fim, o período da tarde foi marcado por rodadas de negócios entre comerciais exportadoras e importadores da América do Sul, que tiveram uma oportunidade ímpar de mostrar e demonstrar seus produtos e dentre eles, destacamos: Alimentícios e Cosméticos ; dois segmentos dos quais o Brasil tem grande reputação mundial."

http://ceciex.com.br/viii-encontro

   

   

   

   

 
 
Atenciosamente
 
Cesar Magnus Torchia Monteiro Terra
 
 

Av. Doutor Cardoso de Melo, 1470 – Cj. 304 – V. Olímpia

04548-005 - São Paulo – SP

Tel : (55 11) 3842-1847 , 3842-1257

Fax: (55 11) 3842-1262

  

 

Nenhum comentário: