quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Lançamento do Comex Vis - Uma ferramenta online, de rápido acesso, onde o cidadão vai poder navegar e interagir com gráficos e informações das exportações e importações brasileiras de uma forma mais ágil, simples e moderna.

Alinhado ao compromisso de divulgar, disseminar e facilitar o acesso às estatísticas de comércio exterior, o MDIC lançou na última quinta-feira, 28/07/2016, uma nova ferramenta de visualizações interativas: o Comex Vis.

Trata-se de uma forma diferente de consumir os dados de comércio exterior. Uma ferramenta online, de rápido acesso, onde o cidadão vai poder navegar e interagir com gráficos e informações das exportações e importações brasileiras de uma forma mais ágil, simples e moderna.

O Comex Vis é fruto de um projeto que continuará evoluindo, disponibilizando cada vez mais informações e visualizações ao longo do tempo. Em sua primeira versão, o Comex Vis apresenta as informações gerais do Brasil, informações de Blocos e Países parceiros, bem como os principais produtos importados e exportados.

Vale ressaltar que o Comex Vis é um produto de baixo custo, uma vez que o seu desenvolvimento se valeu de material humano próprio e tecnologicamente ser baseado em uma plataforma livre.

Segue, abaixo, link para acesso.

http://www.mdic.gov.br/comercio-exterior/estatisticas-de-comercio-exterior/comex-vis

Daniel Marteleto Godinho
Secretário de Comércio Exterior
Secretaria de Comércio Exterior - MDIC
Tel.: +55 (61) 2027-7077 / 7080

 

Caso você não queira mais receber nossas mensagens clique aqui.

Nenhum comentário: