terça-feira, 23 de março de 2010

Destino de pneus velhos terá que ser comprovado

Destino de pneus velhos terá que ser comprovado

Divulgação

A partir de 31 de março, fabricantes e importadores de pneus terão 30 dias para preencher os relatórios que comprovem a destinação de pneus velhos sem uso. O objetivo da medida é dar destinação adequada aos pneus inservíveis e evitar que sejam jogados em rios e lagos, provocando assoreamento. Ou que sejam abandonados, servindo de abrigo para vetores de doenças, como a dengue. Somente em 2009 foram fabricados 53,8 milhões e importados 21,8 milhões de pneus novos.

Os relatórios deverão ser preenchidos trimestralmente e os formulários podem ser acessados no site do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama): www.ibama.gov.br.

A meta do instituto é que, a cada um pneu novo comercializado, seja destinado um pneu inservível. A medida obedece à Resolução nº 416/2009 Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), sobre a coleta e destinação final de pneus inservíveis, e foi publicada nesta sexta-feira (19), no Diário Oficial da União, na forma da Instrução Normativa nº 01, de 18 de março de 2010, do Ibama.

De acordo com a publicação, os casos de importação como, por exemplo, admissão temporária, reimportação, retorno de mercadorias e exportação temporária, são dispensados da obrigatoriedade. Importações realizadas por pessoa física onde o total importado seja igual ou inferior a quatro unidades por ano de pneus novos, e o peso de cada pneu não ultrapasse 40kg, também são dispensados da regulamentação.

Atenciosamente
 
Cesar Magnus Torchia Monteiro Terra
cesar@mmt.com.br
messenger:cesar@mmt.com.br
skype:cesarterra
MMT ASSESSORIA EM COMÉRCIO EXTERIOR LTDA
www.mmt.com.br
http://comercioexteriorimportacaoexportacao.blogspot.com/
www.administradores.com.br/cesarmmt
www.linkedin.com/in/cesarterra
http://twitter.com/cesarterra
tel :5511-30541521
fax:5511-30541523


Estou utilizando a versão gratuita de SPAMfighter para usuários privados.
Foi removido 11902 emails de spam até hoje.
Os usuários pagantes não têm esta mensagem nos seus emails.
Experimente SPAMfighter de graça agora!

Nenhum comentário: