sexta-feira, 31 de outubro de 2014

5ª Brasil LOG supera expectativas e amplia discussão do desenvolvimento industrial

5ª Brasil LOG supera expectativas e amplia discussão do desenvolvimento industrial

 

 

Durante três dias, Jundiaí se tornou a capital brasileira de logística, com a realização da 5ª edição da Brasil LOG que superou as expectativas no número de visitantes e nas oportunidades de negócios gerados e networking entre todos os participantes. Em 2015, a Brasil LOG acontece de 27 a 29 de outubro.


O evento foi fechado com chave de ouro com a realização do Seminário de Infraestrutura e Logística, promovido em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, que contou com a participação de profissionais de alto nível que debateram assuntos relacionados aos modais marítimo, aéreo, ferroviário e rodoviário.


"As melhorias em todo o sistema logístico, a favor do desenvolvimento industrial são conquistadas através de eventos como este, onde as demandas serão levantadas e discutidas. Iniciativas como a Brasil LOG são importantes para resolver os gargalos, unindo forças para poder cobrar os resultados", afirmou Adam Benjamin Cunha, Assessor de Negócios de Carga da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos.


O diretor de Fomento à Indústria, da secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jundiaí, Gilson Pichioli, foi o mediador do seminário e também enalteceu a realização da Feira Internacional de Logística. "A maior demanda da indústria é a infraestrutura logística, por isso precisamos da união entre o poder público e o privado para que sejam ampliadas as chances de melhoria dos processos da logística do país".


Maurício Quintela, diretor da Contrail (operadora de transporte multimodal)  explanou sobre o modal ferroviário e as ações previstas da empresa, como a reativação do porto seco em Jundiaí no início de 2015. "Este terminal estará localizado próximo ao pátio ferroviário e irá atuar com a garantia de redução de custos e aumento da confiabilidade do transporte ferroviário com mais facilidade no cumprimento de prazos de entregas de mercadorias", afirmou Quintela.


Visitantes – Sendo a feira de logística mais importante do interior paulista, a Brasil LOG recebeu visitantes de todas as partes do país. O gerente de produção de uma multinacional, Cleber Rangel saiu com um grupo de trabalho do Rio Grande do Sul em busca de novas tecnologias. "É preciso participar de eventos como este para conhecer as inovações que aumentem os resultados do trabalho. Fiquei muito interessado nas empilhadeiras produzidas na China".


Lucas Angelo Ribeiro, diretor em uma transportadora na cidade de Campinas visitou a feira para encontrar novidades nos sistemas de informação. "Um transporte qualificado e seguro só é possível com a utilização da tecnologia apropriada e estes sistemas estão em constante evolução para atender cada vez mais as nossas demandas. Por isso é importante estar em contato com as empresas responsável por este desenvolvimento".


Parcerias – O trabalho e o fortalecimento da Brasil LOG ofereceram à última edição da feira a união e parceria com diversas instituições que uniram forças em prol do desenvolvimento industrial, com a realização de uma programação diversificada de atividades, entre palestras, rodadas e encontro de negócios. Parcerias firmadas: Correios, Senac, Fatec, Ciesp, Associação Comercial e Empresarial, Prefeitura de Jundiaí, entre outras. Além da presença das mais de 80 empresas que durante os três dias de evento expuseram seus produtos e serviços aos visitantes.

Nenhum comentário: