terça-feira, 3 de maio de 2022

Newsletter CCCB - Abril 2022


View this email in your browser

Novo Regulamento China 2022: Mercado de  Alimentos e Bebidas

Em nosso primeiro webinar do ano, em organização com a CW CPA, abordamos o tema: "Novo Regulamento China 2022: Mercado de Alimentos e Bebidas". Debatemos sobre o novo regulamento promulgado pelo governo chinês em 2021, aumentando os níveis de exigências para os mercados de alimentos e bebidas, gerando dúvidas e perguntas a diversos exportadores estrangeiros.

Contamos com um painel de especialistas da área: Diretor Técnico da Cecafé, Eduardo Heron; Diretor Internacional da ABIMAPI, Rodrigo Iglesias; Arthur Guimaraes, Gerente Geral da Câmara Chinesa de Comércio do Brasil; Kemelly Vera, Business Advisor da CW CPA e nossa Moderadora Lara Cordeiro, Coordenadora de Projetos da Câmara Chinesa de Comércio do Brasil.

Hong Kong e China Greater Bay Area: Hub do Varejo Brasileiro na Ásia


Na quarta-feira, dia 30/03/2022, realizamos com sucesso o evento 'Hong Kong e China Greater Bay Area: Hub do Varejo Brasileiro na Ásia", primeiro evento presencial em mais de dois anos.

Além dos nossos colegas da Invest Hong Kong e CW CPA, contamos com as ilustres participação da Marcela Stallone que é líder do projeto de expansão das Americanas s.a. na Ásia e do Caito Maia, fundador da Chilli Beans, onde dividiram conosco suas histórias inspiradoras sobre sua expansão para a China.

Feiras & Eventos
131ª Edição da Canton Fair 

A 131ª edição da Canton Fair foi realizada de maneira online, entre os dias 15 e 24 de abril. No dia 13 de abril, foi organizado um evento de promoção do evento pela China Trade Center, com apoio da Câmara Chinesa de Comércio, para apresentar aos empresários as características e a funcionalidade da plataforma, uma vez que a feira promove acesso aos principais fornecedores de matéria-prima e materiais acabados do planeta.

O evento foi iniciado pelo cônsul do consulado da China, Sr. Zhuang Su, que destacou as políticas comerciais entre os países como suscetível para melhores oportunidades de negócios.

Anufood Brasil 2022

A Câmara Internacional de Negócios foi uma das expositoras na Anufood Brazil 2022, feira de alimentos e bebidas. A feira é o principal canal gerador de negócios e a mais completa vitrine de lançamentos de produtos nacionais e internacionais para o varejo, rede food service, alimentação fora do lar e hotelaria. O stand da CINBR foi extremamente importante para fomentar novos negócios e parceirias.

Novos Associados

O Banco Bexs agora é parceiro oficial da Câmara Chinesa de Comércio do Brasil para serviços financeiros.

O Grupo Bexs oferece soluções de câmbio via o Bexs Banco, há mais de 30 anos no mercado de câmbio, trazendo expertise e serviços customizados, e via Bexs Pay, provedora de pagamentos digitais e pioneira no mercado cross-border.

Assim, o Bexs garante que os brasileiros tenham acesso ao que tem de melhor no mundo e que os produtos brasileiros cruzem fronteiras.

"É uma honra para o Grupo Bexs juntar-se à Câmara Chinesa de Comércio do Brasil, em comum queremos que o comércio internacional floresça em ambas direções", Luiz Henrique Didier Jr, CEO do Banco Bexs.

A Solstic Advisors é uma das novas associadas da Câmara Chinesa de Comércio do Brasil.

É uma empresa independente especializada em operações de M&A (Fusões e Aquisições), Valuation (Avaliações de empresas) e Capital Advisory (processos de captação de recursos para crescimento).

Com atuação no Brasil e no exterior, através de uma rede de parceiros globais, a Solstic Advisors possui experiência nos mais variados setores da economia, como Transporte e Logística, Saúde, Educação, Agronegócios, Comércio e Serviços e Indústria.

Fale Conosco!
LinkedIn
Instagram
Website
Copyright © 2022 Cãmara Internacional de Negócios, All rights reserved.
You are receiving this email because you opted in via our website.

Our mailing address is:
Cãmara Internacional de Negócios
Rua Paraiba, 1441 Sala 703
Savassi
Belo Horizonte, Mg 30130-141
Brazil

Add us to your address book


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.

Email Marketing Powered by Mailchimp

Nenhum comentário: