quarta-feira, 30 de novembro de 2022

A Receita Federal publicou a portaria RFB 246/22 que cria o Conselho Consultivo sobre Administração Tributária e Aduaneira da União (Concat)

#ConselhoConsultivo | 🔰 A Receita Federal publicou a portaria RFB 246/22 que cria o Conselho Consultivo sobre Administração Tributária e Aduaneira da União (Concat).

O Concat tem por finalidade implementar e dar efetividade às ações estratégicas da Receita Federal em conformidade com os padrões internacionais da OCDE, com o objetivo de facilitar o cumprimento de obrigações tributárias pelos contribuintes e reduzir custos, com ganhos para toda a sociedade.

💡 O Secretário Especial da Receita Federal, auditor-fiscal Julio Cesar Vieira Gomes, destaca a importância da medida: "vamos reunir especialistas da Casa e da sociedade para discutir de forma propositiva o que podemos oferecer de melhor para a sociedade. Vivenciamos hoje um cenário oportuno para a implementação de iniciativas que no passado não encontraram as mesmas condições atuais. Trazer para o fórum os ex-secretários proporcionará ganhos elevados em realizações. O potencial de entrega à sociedade é enorme e vamos maximizar isso".

🤝 O Secretário ressalta que o Concat é um conceito que pode ser observado por outras instituições: "apesar de estarmos falando de Receita Federal, a ideia de um fórum aberto a compartilhar experiências, visões e pontos de vista diferentes se aplica a todas as administrações tributárias".

🗓 A primeira reunião do Concat está prevista para início de dezembro.

🎥 Assista ao vídeo do secretário aqui: http://bit.ly/3EojbwC

Leia mais
 http://bit.ly/3hKw3Wc
.
.
.
#receitafederal #administraçãotributáriaeaduaneira #concat

 

 

 
 
 
Atenciosamente
 
Cesar Magnus Torchia Monteiro Terra
 
 
 
Av. Doutor Cardoso de Melo, 1470 – Cj. 304 – V. Olímpia

04548-005 - São Paulo – SP

Tel : (55 11) 3842-1847 , 3842-1257

Fax: (55 11) 3842-1262
visite nosso site: www.mmt.com.br 

 

 

Nenhum comentário: