Governo de SP prorroga inscrições para capacitação de pequenos negócios interessados em exportar
Programa Exporta SP é gratuito, online e voltado para empreendedores de qualquer região do estado e de qualquer setor
O Governo de São Paulo vai capacitar micro, pequenas e médias empresas, além de startups e produtores rurais interessados em exportar produtos e serviços. Empreendedores de qualquer região do Estado e de qualquer setor podem se inscrever, até 14 de agosto, no Exporta SP, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à pasta.
Clique aqui, saiba mais e faça sua inscrição.
A capacitação, que deve ter início na segunda metade de agosto, é gratuita e 100% online. Durante três meses, os empreendedores participarão de dois encontros coletivos por semana. Eles ainda terão acesso a até quatro mentorias, que são encontros individuais com especialistas, nos quais poderão debater as necessidades e os desafios específicos de seus negócios. Após a capacitação, as empresas ainda contam com acompanhamento por até dois anos.
O programa é aberto a pequenos negócios de qualquer região do estado de São Paulo e de qualquer setor. Empresas de segmentos como: alimentos e bebidas, agronegócio, máquinas e equipamentos, têxtil e calçados, por exemplo, estão entre as que mais participam da capacitação, que também atende companhias prestadoras de serviços (tecnologia, direito etc.)
O Exporta SP é organizado pela Diretoria de Relações Internacionais e Comércio Exterior da InvestSP, que é responsável pelos quatro escritórios internacionais do Governo de São Paulo, localizados na Europa, na América do Norte, na Ásia e no Oriente Médio.
"Ao investir na capacitação empreendedora, queremos incentivar os pequenos negócios a buscar novos mercados e mover a alavanca do desenvolvimento que gera renda e emprego, forte diretriz do governador Tarcísio de Freitas", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jorge Lima.
A capacitação aborda os temas que mais desafiam os empresários no processo de internacionalização, como: formação de preços, adequação de produtos e serviços, inteligência comercial e planos de marketing e vendas.
"Ao acessar o mercado internacional, a pequena empresa desenvolve novas habilidades e se torna mais competitiva, além de aumentar seu faturamento e diversificar suas fontes de receita, o que gera mais segurança. Por isso, é fundamental apoiarmos os pequenos negócios, que são responsáveis por mais da metade dos empregos gerados no Brasil", afirma o presidente da InvestSP, Rui Gomes.
Visualizar todas as imagens em alta resolução
Umberto Ferretti
Analista de Comunicação
umberto.ferretti@investsp.org.br
(11) 3100-0337
| Você está recebendo este email por estar cadastrado nas editorias Comércio Exterior. Caso não trabalhe mais com estas editorias, altere aqui seu cadastro ou se este conteúdo não tem relação com estas editorias, reporte aqui. Caso não queira receber mais conteúdos cancele aqui sua inscrição. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário