quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Participação da MMT na Rodada de Negócios do Setor de Autopeças - Data: 24/01/2017 (terça-feira)

 "Marcando o inicio das rodadas de negócios 2017 promovidas por nossos parceiros Ceciex e Fundação Vanzolin, estivemos hoje presentes como participantes e consultores na sede do Sindipeças em SP, para a Rodada de Negócios do Setor de Autopeças. 
http://vanzolini.org.br/noticia/fundacao-vanzolini-promove-rodada-de-negocios-do-setor-de-autopecas/
Estiveram presentes também integrantes do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior),com o objetivo de capacitar e desenvolver fornecedores de autopeças instalados nos municipios de SP e ABCD Paulista.
Com isso, surgiu o Pro+Auto, criado pela Fundação Vanzolin visando justamente fomentar a melhora do parque industrial brasileiro do setor de auto-peças em geral, para que assim surjam condições para que nosso produto concorra no mercado externo com mais qualidade e tecnologia.
O setor de automobilistico é o termômetro da economia e como costuma-se dizer: Quando toda a cadeia de setores envolvido na produção de veículos automotores vai bem é porquê a economia está andando, do contrário, há recessão ou retrocesso à vista. Justamente nesses momentos, o ingresso no mercado externo pode ser, literalmente, a tábua de salvação.
Como sempre costumamos dizer, exportar e importar são o caminho, desde que com uma prévia consultoria de qualidade por parte de empresas como a MMT, pode ser um excelente caminho para a diminuição da dependência do mercado interno, ainda assolado por um final de recessão.
Na rodada de negócios, prestamos consultoria a diversas empresas interessadas em fomentar seu atual cenário de comércio internacional, iniciar as atividades no comércio internacional e também contar com nosso auxilio para a habilitação do respectivo Radar (seja o primeiro ou efetuar a revisão no Radar atual), tanto quanto buscar auxilio para que possam divulgar seus produtos no exterior através de canais sérios e competentes ligados diretamente ao governo brasileiro, dos quais também somos afiliados.
Prestamos esclarecimentos gerais às empresas: Arbyn Ltda, Mecânica Eloy, Alpenfix, Golden Plast, Lumafix, JB e Metalwork.
MMT.......46 anos de expertise em comércio exterior a disposição de sua empresa. 
     
     
                                                          
Notícia


Fundação Vanzolini promove Rodada de Negócios do setor de Autopeças

PRO+AUTO: Rodade de Negócios para empresas de autopeçasCom o objetivo de capacitar e desenvolver fornecedores de autopeças instalados nos municípios de São Paulo e do ABCD Paulista, entre 2014 e 2016 a Fundação Vanzolini foi a responsável pela realização do Pro+Auto, Projeto de Extensionismo Industrial criado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
O programa de capacitação teve como foco aumentar a competitividade dos tiers 2 e 3 da cadeia de fornecedores, além de mapear novas oportunidades de fornecimento. Ao todo, no período de 2 anos, o Pro+Auto atendeu de forma individual 35 empresas que aderiram ao projeto voluntariamente e sem custo.
Roberto Marx, coordenador do Pro+Auto, conta que o programa possui três linhas de atuação: "Primeiro há o planejamento da ação para cada empresa, depois capacitação e desenvolvimento. Posteriormente vem o mapeamento de oportunidade para fornecimento".
Não é apenas o setor de manufatura das empresas que passa pelo processo, mas toda a empresa, tais como sua gestão financeira e sua área de recursos humanos.
E como parte da conclusão do Pro+Auto, com o apoio do MDIC, a Fundação Vanzolini irá promover no próximo dia 24, terça-feira, uma rodada de negócios para todos os stakeholders da cadeia de fornecimento de autopeças. Um evento comercial para que todas as empresas atendidas possam oferecer seus produtos para sistemistas, montadoras e também trades comerciais exportadoras.
O encontro ocorrerá no Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) e contará com a participação de representantes do MDIC, da Fundação Vanzolini e de entidades de classe do setor automotivo.
Sobre o evento
Rodada de Negócios do Setor de Autopeças
Data: 24/01/2017 (terça-feira)
Logo_PRO+AUTOLocal: Sindipeças
Av. Santo Amaro, 1.386 – Vila Nova Conceição – São Paulo/SP
Programação:
09h00-09h30 – Recepção
09h30-10h30 – Apresentações dos parceiros do Projeto PRO+AUTO
10h30-15h30 – Rodada de Negócios
Mais informações: (11) 3034-4074


                                                                                                                                
Prezados Senhores,

Bom Dia!

O CECIEx – Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras, em parceria com a Fundação Vanzolini e o Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) tem o prazer de convidá-los a  participar dia 24/01/2017, terça-feira, das 09h00 às 15h00 da Rodada de Negócios do Setor de Autopeças.

O evento irá promover  a aproximação de  empresas fabricantes de autopeças não exportadoras ou iniciantes com empresas comerciais exportadoras do mesmo setor, preparando-as para o acesso ao mercado internacional.

PARTICIPEM!

Local: SINDIPEÇAS – Av. Santo Amaro, 1.386 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP.

Link para inscrição:  https://goo.gl/cZvNhB

Convite anexo.

Qualquer dúvida, permanecemos a disposição.

Obrigado

Lucas Canello Franceschini
Conselho Brasileiro das Empresas
Comerciais Importadoras e Exportadoras
(55 11 ) 3180-3170
Skype: CECIExbr

Nenhum comentário: