quarta-feira, 20 de setembro de 2017

A MMT Comex Participou em 19 de setembro de 2017 do 1º Seminário de Comércio Exterior da OAB Campinas

Promovido pela OAB (ordem dos advogados do Brasil), em uma de suas mais importantes sedes no estado de SP, foi realizado na data de ontem o Primeiro Seminário de Comércio Exterior da OAB Campinas, seminário do qual a MMT Comex ltda participou.

Dada a importância cada vez maior do Comércio Exterior, a OAB sentiu-se na "obrigação" de abordar, junto a muitos de seus associados e clientes, temas em evidencia no atual momento vivido pelo comércio exterior brasileiro, abordando os seguintes assuntos: Acordos de Facilitação do Comércio, Oea, Trade Compliance, Portal Único, Export Controls e RECOF.

O evento contou com a presença de diretores de áreas de comércio exterior de importantes empresas brasileiras, tais como: General Motors, Bosch, Siemens e Philips, relatando seus casos de adequação ao novo cenário do comércio exterior brasileiro, envolvendo as novidades que ocorrem nesse seguimento, iniciadas em 2014.

O seminário também contou com a presença do diretor de operações do Decex, Sr Renato Agostinho, da representante da Receita Federal do Brasil, Elaine Costa, que abordaram temas voltados, principalmente, ao Recof, Portal Único do Comércio Exterior (que deverá, muito em breve, estar plenamente implementado), assim como a Duimp (declaração única de importação), e sobre Oea e as grandes mudanças que essa nova norma está provocando no comércio exterior brasileiro.

Atentos à essas mudanças, a MMT Comex Ltda mantém a excelência no padrão de atendimento à nossos clientes e parceiros comerciais.

https://oabcampinas.org.br/1o-seminario-de-comercio-exterior-da-oab-campinas/

 

Atenciosamente
 
Carlos Iotti Angi
Gerente Comercial
 
 
Av. Doutor Cardoso de Melo, 1470 – Cj. 304 – V. Olímpia

04548-005 - São Paulo – SP

Tel : (55 11) 3842-1262

Cel: (55 11) 98437-7619
visite nosso site: www.mmt.com.br 
 

Nenhum comentário: