segunda-feira, 20 de julho de 2009

Fw: Sem Fronteiras Express

 
Atenciosamente
 
Cesar Magnus Torchia Monteiro Terra
cesar@mmt.com.br
messenger:cesar@mmt.com.br
skype:cesarterra
MMT ASSESSORIA EM COMÉRCIO EXTERIOR LTDA
www.mmt.com.br
http://comercioexteriorimportacaoexportacao.blogspot.com/
www.administradores.com.br/cesarmmt
www.linkedin.com/in/cesarterra
http://twitter.com/cesarterra
tel :5511-30541521
fax:5511-30541523
----- Original Message -----
Sent: Friday, July 17, 2009 5:44 PM
Subject: Sem Fronteiras Express

 
Nº 2058 - sexta-feira, 17 de julho de 2009 - Edição Semanal

Edição Nº 437*

*Acesso restrito ao
assinante da revista.

Formação em Comércio Exterior


Horário:08:30 às 17:30
Data:25/07 a 12/12/2009 (aos sábados)
Local:São Paulo - SP
Veja o programa


Câmbio e Suas Modalidades


Horário:09:00 às 18:00
Data:25/07/2009 (sábado)
Local:Rio de Janeiro - RJ
Veja o programa

Brasil-Chile

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) organiza, para o dia 30 de julho, o Encontro Empresarial Brasil-Chile. O evento acontece na sede da entidade (Av. Paulista, 1.313, São Paulo) e abrange as áreas de promoção comercial e investimentos. Para mais informações, contatar a Fiesp.
 
* Veja +

China e as perspectivas para a América Latina

Entre todas as reflexões que se tem sobre a China parece unânime entre especialistas que o risco para o Brasil está na ausência de estratégia governamental para tratar as relações comerciais. Embora os números apontem crescimento "extraordinário", na fala de economistas, preocupa a fragilidade do País no que diz respeito à pauta exportadora, hoje concentrada em commodities. Situação oposta é experimentada pelo lado chinês, uma vez que o governo trabalha com estratégias definidas, tanto no campo comercial como na área de investimentos.

Fonte:(Sem Fronteiras - Edição 437)

Veja +

EXPORTAÇÃO

O que se pode entender por Sisprom?

IMPORTAÇÃO

Como é efetuada a valoração aduaneira de material usado?
Veja +
Nós e os outros

Parece que se tornou um hábito nacional pensar como coitadinho, sempre a curto prazo, e colocando sempre a culpa no governo.

A política internacional do País, a meu ver excelentemente conduzida pelo Itamaraty, tem sido motivo para infindáveis críticas ao governo, seja pelas frequentes viagens presidenciais, seja pela suavidade no trato de vizinhos que pisam nos nossos interesses, ou ainda por concessões feitas a países concorrentes, como o reconhecimento da China.

Entretanto, como resultado dessa política – e evidentemente do esforço exportador das empresas brasileiras – os nossos mercados têm se diversificado não apenas quanto a produtos, mas também quanto a destinos: dos 158 bilhões de dólares exportados em 2008, 27% foram para a Europa, 24% para a América do Sul e Caribe...

Autor:Paulo Werneck
Fiscal aduaneiro, escritor, professor

 
MCM - Manual de Classificação* (Eletrônico)

Regulamento Aduaneiro - Decreto 6.759/09

Essencial de Comércio Exterior de 'A a Z'
Instrução Normativa RFB Nº 957: Altera a Instrução Normativa SRF nº 680/2006, que disciplina o despacho aduaneiro de importação, e revoga a Instrução Normativa SRF nº 106/1998 e os dispositivos que menciona.

Decreto  Nº 6897: Promulga o Memorando de Entendimento entre Brasil e Moçambique na Área de Biocombustíveis, firmado em Brasília, em 06/09/2007.

Instrução Normativa RFB Nº 956: Altera a Instrução Normativa nº 748/2007, que dispõe sobre o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Resolução CAMEX Nº 39: Altera para 2%, até 31/12/2010, as alíquotas ad valorem do Imposto de Importação incidentes sobre os Bens de Capital, na condição de ex-tarifários, bem como sobre os componentes dos Sistemas Integrados que relaciona, e para 0% a alíquota ad valorem do Imposto de Importação incidente sobre o Bem de Capital que especifica, na condição de ex-tarifário especial.

Edições Aduaneiras
R. da Consolação, 77 - São Paulo
http://www.aduaneiras.com.br
E-mail melhor visualizado em Microsoft Outlook, sendo visualizado apenas texto nas versões do Netscape e Lotus Notes. Para visualizá-lo copie e cole no navegador este endereço: http://www.aduaneiras.com.br/noticias/semfronteirasexpress/.
 
Se desejar não receber mais este informativo, clique aqui.

Nenhum comentário: