Para elaborarmos uma planilha de custos de Importação totais é preciso simularmos um embarque. Dependendo da modalidade de Importação (aérea/marítima) os valores podem variar muito, pois o frete internacional entra para calculo de Impostos.
Para podermos fazer uma planilha de custos totais vou precisar de algumas informações:
- Quantidade(pc,kg,litros,etc...), peso bruto (kg) e cubagem(m3 ou cm3) ou dimensões LxAxC
- Porto ou Aeroporto de Coleta da Mercadoria no Exterior ou/e no caso de EXW o Endereço completo com zip do Fabricante/Exportador
- Simular uma embarque com todos estes dados (quantidade de produto/valor unitario/valor de frete no caso de CFR/CPT/CIF/CIP,ETC...)
- Solicitar ao Exportador/Fabricante a ncm ou hs(The Harmonized Commodity Description and Coding System (HS) of tariff nomenclature is an internationally standardized system of names and numbers for classifying traded products developed and maintained by the World Customs Organization (WCO) (formerly the Customs Co-operation Council), an independent intergovernmental organization with over 170 member countries based in Brussels, Belgium)
- Se o Exportador não souber ou desconhecer o hs, enviar o maximo de detalhes possiveis sobre os produtos para fazermos a classificação fiscal / ncm.
- A partir da ncm definida , verificaremos a necessidade de Algum Tratamento Administrativo (anvisa/mapa/ibama/decex,etc...) para a necessidade de licença de Importação pré ou pós embarque.
- Solicitar uma Proforma Invoice ( com se fosse um pre pedido ) ao Exportador/Fabricante considerando se possivel a negociação FOB/FCA ou CFR/CPT/CIF/CIP
- Obs: os Itens em negrito são siglas e termos de negociação Internacional e provavelmente seja de conhecimento do Fabricante Exportador
Por favor , qualquer dúvida entre em contato.
MMT Assessoria
Av. Doutor Cardoso de Melo, 1470 – Cj. 304 – V. Olímpia
04548-005 - São Paulo – SP
Tel : (55 11) 3842-1847 , 3842-1257
Fax: (55 11) 3842-1262
Nenhum comentário:
Postar um comentário