Dsc01531

Da Redação

Brasília -  A MMT Assessoria em Comércio Exterior está comemorando 45 anos de criação e durante essas quatro décadas e meia vem se consolidando como uma das mais qualificadas empresas no atendimento aos mais diversos segmentos das atividades exportadora e importadora do País, prestando às empresas do setor um atendimento personalizado e diferenciado.

Dsc01526

Segundo o diretor da MMT, Cesar Magnus Torchia Monteiro Terra, “nestes 45 anos de atuação num mercado altamente competitivo, temos procurado oferecer aos nossos clientes um atendimento  marcado pela seriedade, pelo profissionalismo e agilidade na prestação de uma ampla gama de serviços. Assim, procuramos manter nossos clientes atualizados sobre embarques, previsões de saídas e chegadas, follow up completo, além de solicitações de numerários e fechamento de despesas. Nosso serviço de Acompanhamento funciona totalmente via Internet e dessa forma nossos clientes podem ter acesso às informações de seu interesse de qualquer local, mesmo por ocasião de viagens. Além disso, a MMT conta com acesso a todos os órgãos governamentais e prestadores de serviços indispensáveis ao completo atendimento dos nossos clientes”.

De acordo com César Torchia Terra, “é importante ressaltar que a nossa empresa está capacitada a prestar os mais diversos serviços de assessoria e consultoria em comércio exterior, destacando-se, entre outros, o gerenciamento completo das operações de importação e exportação, a execução de todos os processos relativos à exportação e importação até a chegada do produto ao seu destino. Também atuamos no Gerenciamento da Liberação e Despacho Aduaneiro, através da execução do processo de liberação das mercadorias junto à Receita Federal, aos Ministérios e outros órgãos governamentais. Além disso, a MMT igualmente presta consultoria sobre Legislação e Regimes Especiais e para tanto conta com toda a legislação relativa ao comércio exterior impressa e digitalizada, além de dispor de acompanhamento jurídico especializado”.

img_Diretor_Magnus

O diretor da MMT sublinha ainda que “a nossa empresa desenvolve todo tipo de operação logistica e comercial para seus clientes. Entre outras ações disponibilizadas em matéria de exportação e importação destacaria a concessão do Radar, que é a habilitação para atuar nas atividades do comércio extrior, a Revisão Estimativa para obtenção do Radar Ilimitado Exportação, emissões do Registro de Exportação, da Declaração de Despacho de Exportação, de Conhecimento de Embarque, desembaraço de exportação, negociação de fretes marítimos, controle de embarque e exportação temporária”.

A esses serviços, a MMT agrega uma ampla assessoria na confecção dos mais diversos documentos de exportação, tais como emissão de Certificado de Origem Form A, Certificado de Origem Mercosul Fiesp, Certificado de Origem junto à FCESP, Emissão de Invoices e Packing List, Aviso de Chegada aos Importadores (Shipment Advice), Remessa de Documentos para o exterior e bancos e também a legalização de documentos junto às embaixadas e consulados.

Dsc01524

Por tudos isso, César Torchia Terra afirma que “em resumo, a MMT disponibiliza aos seus clientes todo um instrumental indispensável ao exercício de suas atividades tanto em termos de exportação quanto de importação”.

Dsc01523

Clientela

Presente há 45 anos num mercado tão competitivo como o do comércio exterior, a MMT conta hoje com uma grande clientela, à qual procura dispensar um tratamento personalizado e diferenciado, visando assegurar sua satisfação, lucratividade e agilidade na realização de suas operações.

Entre os clientes da MMT figuram a Chemetall do Brasil Ltda (multinacional alemã/americana fabricante de produtos químicos), Task de Representação Imp. e Exp. Ltda (hastes de tungstênio), Fernco do Brasil Com. e Serv. Ltda (multinacional americana da construção civil)., Mobimax Imp. E Exp. (acessórios Apple), Bianchi Vending Brasil S/A (multinacional italiana fabricante de máquinas de café e de venda), Smiths Detection Brasil Com. Equip. Ltda. (multinacional alemã fabricante de scanners raiox-X para bagagens), Districar Distribuidora de Veiculos Ltda. (automóveis e peças), Suport Glass (produtos químicos), Refritubos (tubos), Styroplast (isolamento) e TSP (trufas italianas).