sexta-feira, 1 de julho de 2016

Projeto ELANBiz - Projeto financiado pela União Europeia com o objetivo de incrementar e diversificar a presença econômica da União Europeia nos 7 países alvos da América Latina, sendo: Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica e México

O que é ELAN?

A União Europeia (EU) lança o programa ELAN (European and Latin American Business Service and Innovation Network) para dar apoio e diversificar a presença econômica da Europa na América Latina, e a demanda de conhecimento e de tecnologia inovadora europeia na região, bem como incrementar as oportunidades que ambos mercados oferecem as PME europeias e latino-americanas. Trata-se de um Projeto financiado pela União Europeia e implementado através de duas linhas estratégicas:

logo

European and Latin American Business Service (ELAN Biz): Cujo objetivo principal é o de apoiar as PME europeias interessadas em entrar nos mercados latino-americanos, oferecendo-lhes serviços de informação integral e atualizado sobre como fazer negócios em países estratégicos da América Latina. www.elanbiz.org 

http://www.elannetwork.org/sites/elandos.drupal.pulsartecnalia.com/files/pictures/Logo%20ELAN%20C2%20vf.png

European and Latin American Technology based Business Network (ELAN Network): Cujo objetivo principal é o de gerar oportunidades de negócios com base na tecnologia, entre as PME europeias e Latino Americanas. http://www.elannetwork.org/ 

A coordenação de ambas estratégias promoverá adicionalmente a competitividade internacional das PME da América Latina através da inovação, da transferência de tecnologia e de sua integração nas cadeias de fornecedores globalizados.

Embora sejam programas orientados às empresas europeias, os empresários brasileiros podem acessar ao conteúdo público de informações na plataforma, em qualquer dos países alvo: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Peru.  

A FIESP e ELAN estão em constante conversações para apresentar aos empresários europeios todas ás oportunidades de negócios e investimentos a través da plataforma brasileira: BRAZIL4BUSINESS (http://www.portaldaindustria.com.br/brazil4business/pt/estados/)

As empresas brasileiras interessadas em se associar ou adquirir tecnologia de ponta europeia em algum dos sectores estratégicos do Elan Network: Energias renováveis, Novos materiais, TIC, Saúde, Biotecnologia & Bio-economía, Tecnologias de Meio Ambiente e nanotecnologia, podem contatar com os coordenadores do projeto[1] e terão atenção especializada na procura do sócio comercial.

                


[1] Contatos no Brasil: info@elanbiz.org | info@elannetwork.org  

Prezados Associados do CECIEx,

 

Bom Dia!

 

O Projeto ELANBiz, é um Projeto financiado pela União Europeia com o objetivo de incrementar e diversificar a presença econômica da União Europeia nos 7 países alvos da América Latina, sendo: Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica e México, com o objetivo de facilitar o acesso das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) aos mercados Latino Americanos.

 

                                                                                                                                                        www.elanbiz.org

 

Dado o crescente interesse das empresas europeias, especialmente das SMEs, assim como dos  Estados Membros europeus em incrementar o comércio entre a União Europeia (EU) e América Latina, ELAN apoiará às empresas europeias a enfrentar os desafios que apresentam nestes mercados. Um dos principais problemas é a falta de informação atualizada nos requerimentos de entrada nos países alvos, marcos regulatórios, fiscalidade, e "como fazer negócios", entre outros. A UE tem desenvolvido uma plataforma on line com informação de negócio abrangente e continuamente atualizada, graças ao serviços "pergunte-ao-expert (Ask-the-Expert)", em estreita coordenação com as redes locais de organizações europeias de apoio às empresas. .  

O Projeto ELAN ("European and Latin America Business Service platform") gira em torno a dois componentes estratégico

 

 

 

Para aqueles que se interessaram pelo tema e quiserem obter maiores informações, solicitamos a gentileza de entrar em contato com a Sra Mercedes nos dados abaixo e que nos lê em cópia neste e-mail:

 

 

Att;

 

Lucas Canello Franceschini

Conselho Brasileiro das Empresas

Comerciais Importadoras e Exportadoras

(55 11 ) 3180-3170

Skype: CECIExbr

E-mail: lucas@ceciex.com.br

www.ceciex.com.br

 


Nenhum comentário: