Prezado Sr./Sra:
O ICEX (Espanha Exportações e Investimentos) e o Escritório Comercial da Embaixada da Espanha em São Paulo, gostariam de convidá-lo a uma palestra para empresas espanholas e empresas brasileiras no 11 de abril as 10 horas da manha para apresentar os instrumentos de apoio financeiro oferecidos pelo Governo Espanhol. Em concreto queremos apresentar o FIEM - Fundo para a Internacionalização da Empresa.
A palestra acontecerá na Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil (Convite em anexo).
Contaremos com a presença do Sr. Jose Luis Kaiser Moreiras, Diretor Geral de Comercio Internacional e Investimentos (Secretaria de Estado de Comercio Ministério de Economia da Espanha).
O FIEM é um Fundo desenvolvido pela Secretaria de Estado de Comercio com objetivo de oferecer apoio financeiro oficial a internacionalização das empresas espanholas em linha com novos retos e necessidades do comercio internacional.
O FIEM é um instrumento que oferece uma resposta mais adaptada ao entorno internacional atual, um mecanismo financeiro mais flexível e eficiente, buscando potenciar a competitividade no exterior ampliando o leque de oportunidades suscetíveis de receber financiamento oficial, podendo receber apoio para operações que contribuam diretamente com a exportação de bens e serviços espanhóis, assim como será outorgado um apoio especial a internacionalização das pequenas e medias empresas, a projetos que agregam valor tecnológico, transferência de tecnologia e investimento no exterior.
O FIEM Exportação destina-se á entidades não residentes na Espanha; o Estado; administrações públicas; empresas públicas ou privadas que tenham contratado o fornecimento de materiais, a provisão de serviços ou a execução de projetos sob medida em conjunto com uma empresa espanhola.
FIEM Investimento: destina-se á filiais estrangeiras de empresas espanholas.
Quando falamos de "empresa espanhola", o conceito de empresa espanhola como potencial contratista; adjudicaria ou promotora de projetos suscetíveis de ser financiado com recursos do FIEM, deverá interpretar-se como: empresas residentes na Espanha, filiais em outros países ou sociedades não residentes, assim como grupos ou consórcios formados por empresas espanholas e estrangeiras, ressaltando que o controle efetivo da gestão devera corresponder á sociedade residente na Espanha ou filiais residentes no exterior.
O FIEM é financiado por contratos de exportação de bens e serviços espanhóis, subscritos por empresas residentes na Espanha com clientes não residentes, assim como, projetos de investimento no estrangeiro promovidos por empresas residentes na Espanha, podendo ser o desenvolvimento e expansão de sua capacidade produtiva ou a provisão de bens e serviços em regime de concessão pública, ou contratação privada.
Para operações em termos comerciais poderá ser financiado com apoio oficial, sendo a porcentagem máxima de 85% dos bens e serviços exportados, incluindo as despesas locais financiadas.
Setores de interesse:
· Industrial em especial maquinaria agrícola e maquinaria elétrica.
· Projetos sob medida: a indústria e a engenharia espanhola são muito competitivas em tudo que se refere á centrais de geração elétrica, plantas petroquímica, energias renováveis, projetos de agua.
· Tecnologia da informação TIC alta competitividade (por exemplo; TDT Televisa o Digital Terrestre)
· Ferroviário Espanha é referencia neste setor a nível mundial.
· Naval tecnologia espanhola também é referencia mundial neste setor.
· Bem de Equipamento setor aeroportuário e portuário, infraestrutura em geral.
Através do link http://www.comercio.es/fiem os senhores poderão ter acesso as bases que compõem o FIEM, suas modalidades de financiamento, etc.
Por favor, confirme a sua participação através do nosso e-mail: rosangela.tupac@comercio.mineco.es
Pessoa de contato: Rosangela Tupac.
Atenciosamente,
Rosángela Tupac |
Departamento de Comercio Exterior |
Embaixada da Espanha no Brasil |
Escritório Econômico e Comercial em São Paulo |
Praça General Gentil Falcão, 108 Conj. 82 |
04751-150 Brooklin Novo, São Paulo SP (+55) 11 5105 4377 |
|
Siga el mercado de Brasil en Twitter:
Nenhum comentário:
Postar um comentário