quinta-feira, 29 de julho de 2010

Internacionalização de Empresas Brasileiras

 


  Brasília, 29 de julho de 2010.  
 

Internacionalização de Empresas Brasileiras


Prezado(a) Senhor(a),

Com o objetivo de promover e estimular o processo de internacionalização das empresas brasileiras, o Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores acaba de lançar, no sítio eletrônico BrazilTradeNet (www.btn.gov.br), área inteiramente dedicada aos empresários que desejam alçar vôos mais longos e duradouros no mercado internacional, assim como a pesquisadores e estudantes interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

O atual processo de internacionalização que o Brasil vive é de extrema importância para seu desenvolvimento e representa marco inédito na história econômica nacional, denotando transformações estruturais na economia mundial e no padrão de desenvolvimento do País. Diante desse contexto, cabe ao Governo, em parceria com a iniciativa privada, elaborar estratégias que permitam transformar as oportunidades em benefícios efetivos para o país, para as empresas e para a população em geral, o que deve começar por ampla divulgação de informações sobre a realidade que se consolida.

Construída com base em informações de diversos órgãos do Governo Federal, a nova área tem a pretensão de reunir dados relacionados à internacionalização das empresas brasileiras, apresentar as políticas publicas e mecanismos de apoio ao processo, indicar guias e manuais sobre como investir nos mais diversos países do globo, informar sobre dados de investimentos diretos externos e consolidar a produção cientifica e acadêmica sobre o tema, bem como destacar outros aspectos relevantes à internacionalização.

Ao longo dos próximos meses, a área "Internacionalização de Empresas Brasileiras" ficará no ar em caráter experimental, no endereço eletrônico www.btn.gov.br. O conteúdo apresentado continua em desenvolvimento e todos os interessados poderão apresentar sugestões para a melhoria do sítio eletrônico.


 



Atenciosamente,

Equipe BrazilTradeNet

Por favor, não responda a este e-mail. Ele foi gerado automaticamente.

www.braziltradenet.gov.br
www.braziltradenet.com
showroom.braziltradenet.gov.br

 

Nenhum comentário: