sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Boletim Ideias e Negócios do Sebrae-SP para você conquistar novos mercados


Se você não conseque ler este email, por favor clique aqui
Número 46 ano IV 14 de janeiro de 2016
 
 

Para que 2015 não se repita
 Paulo Skaf

Mês de baixo movimento pode ser propício para desovar mercadoria
Bruno Caetano
 
  Evento
Feira do Empreendedor deve gerar R$ 8 milhões em negócios
Entre 20 e 23 de fevereiro de 2016, no Pavilhão do Anhembi, zona norte da capital, reunindo mais de 120 mil pessoas, a Feira do Empreendedor oferece aos empresários soluções para incrementar um negócio já existente ou dicas de abertura de empresa. Cerca de 400 empresas irão expor seus produtos e serviços. Há ainda a oportunidade de receber consultorias individuais, acompanhar palestras, conhecer tendências e fazer a formalização como MEI (Microempreendedor Individual), além de obter informações sobre microcrédito e orientações referentes à melhoria na gestão do negócio próprio.
   

Cursos
Aprenda sobre gestão de pessoas, finanças, legislação e marketing sem sair de casa
Os cursos online do Sebrae-SP são gratuitos, têm duração de 3 horas e certificado de conclusão. Estude sem sair de casa, aprenda como ter uma equipe eficiente, controlar as finanças da empresa, inovação e muito mais. Comece agora.

 

Tributos
Empresas têm até 29 de janeiro para aderir ao Simples Nacional
As empresas interessadas em aderir ao Simples Nacional em 2016 – regime tributário diferenciado e simplificado aplicável às microempresas e às empresas de pequeno porte – podem solicitar a opção até o 29 de janeiro, último dia útil do mês. Empresas já optantes pelo Simples Nacional não precisam renovar opção a cada ano. Uma vez optante, a empresa somente sairá do regime quando excluída, por opção, por comunicação obrigatória ou de ofício.

 

Planejamento
Ferramenta digital auxilia a atingir os objetivos da empresa
O Planeja Fácil Digital é gratuito e faz um diagnóstico da empresa, levantando pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças do mercado. Organiza o planejamento do empresário, fornece uma metodologia para a gestão do negócio, define objetivos, estabelece prioridades, ajuda a determinar as ações que precisam ser tomadas e permite fazer o acompanhamento das soluções aplicadas.

 
CENTRAL DE ATENDIMENTO
0800 570 0800
Dias úteis das 8h às 20h
www.sebraesp.com.br
MÍDIAS
Áudios
Faturamento das micro e pequenas empresas volta ao patamar de 2009

Fotos
Confira como foi a Feira do Empreendedor 2015


Vídeos
Confira entrevista com o empresário fundador da Master House

Agenda
Sebrae Móvel

Confira a programação de atividades de Janeiro do Sebrae Móvel

REDES SOCIAIS
Facebook Twitter
RSS Youtube Sound Cloud
Google Plus Flickr Linkedin
Política de Privacidade - O SEBRAE-SP respeita a sua privacidade. Para efetuar o descadastramento, acesse aqui se não deseja receber mais estes e-mails.

Nenhum comentário: