quinta-feira, 17 de agosto de 2017

MMT Comex Participou do Seminário DECEX / MDIC - Operações de Comércio Exterior para o Setor Químico - 16 de agosto de 2017

"Realizado na data de ontem no auditório da Abiquim (Assossiação Brasileira da Indústria Quimica), o seminário Operações de Comércio Exterior para o Setor Químico contou com a presença de fortes empresas do seguimento, dentre elas a Basf, Chevron Quimica, Coim, Petroquimica Suape, Akzo Nobel, Ecolab, dentre outras.
 
O evento contou com a presença de importantes figuras, sendo:
- Sr Renato Agostinho - Presidente do Decex/Mdic
- Sr Rubens Medrano - Presidente da Assocquim
- Sr Wolgang Lieb - Presidente da Sinproquim
 
O evento enfatizou a importancia desse setor no incremento das operações de comércio exterior no Brasil, sendo um dos poucos que apresentou melhora no volume de importações e exportações ao longo dos últimos 2 anos.
Questões burocráticas e operacionais foram levantadas, tais como as facilitações e novas oportunidades com os Regimes Aduaneiros Especiais, citando como exemplo o Recof-Sped e o Drawback Suspensão, detalhando os trâmites para se fazer a respectiva habilitação e os requisitos para manutenção.
 
Citou-se também o Plano Nacional de Exportações, com foco no acesso de mercados, Promoção Comercial, Financiamento e garantias às exporatações e aperfeiçoamentos de mercanismos e regimes tributários para o apoio às exportações.
Com forte expertise em trabalhos de Desembaraço Aduaneiro voltados ao setor químico, a MMT Comex Ltda marcou presença nesse importante evento".
 
 
   
 
   
 
 
 
Atenciosamente
 
Carlos Iotti Angi
Gerente Comercial
 
 
Av. Doutor Cardoso de Melo, 1470 – Cj. 304 – V. Olímpia

04548-005 - São Paulo – SP

Tel : (55 11) 3842-1262

Cel: (55 11) 98437-7619
visite nosso site: www.mmt.com.br 

Nenhum comentário: