quarta-feira, 30 de junho de 2021

Notícia Siscomex Importação nº 027/2021-Alteração de Tratamento Administrativo e inclusão de novo modelo LPCO com anuência da ANVISA

Notícia Siscomex Importação nº 027/2021
 
Alteração de Tratamento Administrativo e inclusão de novo modelo LPCO com anuência da ANVISA

A Secretaria de Comércio Exterior informa que, a partir de 30/06/2021, os pedidos de licenciamento (LI) para padrão e material de referência de natureza biológica não humana, ambiental, química e física para ensaio de proficiência, sujeitos à anuência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) nos termos da Resolução de Diretoria Colegiada – RDC nº 81, de 5 de novembro de 2008, deverão ser preenchidos com o código de destaque administrativo indicado para cada subitem da NCM conforme a tabela inserida ao final desta notícia.

Os produtos listados poderão ser objeto de LPCO, modelo "Importação de padrão de referência e material de referência" (I00005), no módulo "Licenças, Permissões, Certificados e Outros Documentos" (LPCO) de Importação do Portal Único de Comércio Exterior para as empresas que desejarem realizar o procedimento utilizando a funcionalidade do Portal Único Siscomex. Para detalhes deste novo processo consulte a cartilha correspondente que será publicada pela ANVISA neste link.

A sistemática utilizando o Formulário de Peticionamento Eletrônico de Importação da ANVISA (PEI) e o módulo Visão Integrada do Siscomex será mantida até a conclusão da migração de todos os produtos (NCM) para o novo procedimento e continuará disponível como alternativa para o importador.

Adicionalmente, informamos que os campos do formulário LPCO a serem preenchidos pelos importadores estão listados na aba 02 da planilha "TA_LPCO_ATT_IMP" disponível na página "Tratamento Administrativo na Importação".

Tabela de produtos sujeitos ao  Destaque Administrativo de Importação: "Padrão de referência para ensaio de proficiência"

Subsecretaria de Operações de Comércio Exterior


 
 
Atenciosamente
 
Cesar Magnus Torchia Monteiro Terra
 
 
 
Av. Doutor Cardoso de Melo, 1470 – Cj. 304 – V. Olímpia

04548-005 - São Paulo – SP

Tel : (55 11) 3842-1847 , 3842-1257

Fax: (55 11) 3842-1262
visite nosso site: www.mmt.com.br 

Livre de vírus. www.avg.com.

Nenhum comentário: