quarta-feira, 12 de novembro de 2008

IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE PRODUTOS QUIMICOS- URGENTE

SINDICATO DOS DESPACHANTES

ADUANEIROS DE SANTOS, SÃO VICENTE, GUARUJÁ, CUBATÃO E SÃO SEBASTIÃO.


Santos, 27 de outubro de 2.008.

Aos Despachantes Aduaneiros,

Comunicado Assunto CAS

 

Informamos aos Despachantes Aduaneiros, que conforme comunicado afixado no EQCOD, entrou em vigor a exigência do CAS ( Chemical Abstracts Service ), para os produtos químicos, eis que o número CAS ou registro CAS ( CAS number ou CAS registry number , em inglês) de um composto químico , polímero , seqüência biológica e liga , é um número de registro único no banco de dados do Chemical Abstracts Service , uma divisão da Chemical American Society. O Chemical Abstracts Service atribui esses números a cada produto químico que é descrito na literatura. Além disso, CAS mantém e comercializa um banco de dados destas substâncias: o CAS Registry .

O registro CAS é separado por traços em três partes: a primeira parte tem até 6 algarismos, a segunda, até dois algarismos e a terceira é um número de controle de um algarismo ( exemplos: fluoreto de aluminio (cas) 7784-18-1; oxido de aluminio (cas)1344-28-1). Os números são atribuídos cronologicamente e não têm significação particular.

Importante frisar que o não registro do CAS, bem como seu registro errado implicará em multa de 1% sobre o valor da mercadoria, conforme informações da Alfândega do Porto de Santos.

Atenciosamente,

A DIRETORIA

SDAS

Atenciosamente
 
Cesar Magnus Torchia Monteiro Terra
cesar@mmt.com.br
messenger:cesar@mmt.com.br
skype:cesarterra
MMT ASSESSORIA EM COMÉRCIO EXTERIOR LTDA
www.mmt.com.br
www.administradores.com.br/cesarmmt
www.linkedin.com/in/cesarterra
 
tel :5511-30541521
fax:5511-30541523

Nenhum comentário: