sexta-feira, 30 de maio de 2014

Despacho Executivo e atendimentos individualizados ao Sisprom e Drawback

No dia 05 de Junho de 2014, Jaraguá do Sul irá sediar o 149º ENCOMEX - Encontros de Comércio Exterior. O evento é realizado pela Secretaria de Comércio Exterior - SECEX, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC e tem o objetivo de estimular maior participação do empresariado brasileiro no comércio internacional.

Durante todo o evento, o MDIC irá disponibilizar um espaço específico de atendimento empresarial para Despacho Executivo, das 10h00 às 18h00.
Os despachos são focados em questões usuais de competência do Departamento de Operações de Comércio Exterior - DECEX, relacionadas a casos concretos referentes a operações de importação, exportação e drawback, com a previsão de duração de 30 minutos.

Os atendimentos são realizados por hora marcada. Para se inscrever, o interessado deverá preencher o formulário on-line no portal  http://www.encomex.mdic.gov.br/sitio/inscricao/index/sq_evento/84  e enviar para o endereço eletrônico lá especificado.

Nesta edição de Jaraguá do Sul, a programação do ENCOMEX trará duas novidades: atendimentos individualizados do SISPROM e DRAWBACK Integrado.
O SISPROM – Sistema de Registro de Informações de Promoção, é um instrumento on-line que permite às empresas e instituições se beneficiarem  do incentivo fiscal para promoção de produtos e serviços brasileiros no exterior, reduzindo a zero a alíquota do Imposto de Renda que incide sobre às remessas ao exterior para o pagamento de despesas quando da participação em feiras e eventos semelhantes, bem como na realização de pesquisa de mercado.

Já o DRAWBACK Integrado é o sistema de acesso ao Regime Aduaneiro Especial de Drawback, que proporciona a desoneração de tributos na importação e na  compra no mercado interno de insumos vinculados a um compromisso de exportação.
Nesses atendimentos individualizados, um analista da SECEX irá instruir os participantes quanto à operacionalização dos sistemas e formas de solicitar esses benefícios.

Os interessados já podem se inscrever gratuitamente no site http://www.encomex.mdic.gov.br.

Nenhum comentário: