Comparativos entre o Frete Internacional Modalidades: Aérea , Marítima e Rodoviária
Primeiramente precisamos analisar e comparar vários fatores que interferem nos custos dos modais.
1. O Frete Marítimo quase sempre é inferior aos demais, porém precisam ser analisadas as despesas acessórias que podem ser até maiores que o próprio frete; Tais como:
· Taxa de liberação,
· Taxa de desconsolidação,
· Capatazias,
· Afrmm,
· Armazenagem,
Sendo a Última a maior vilã hoje
2. O Frete Aéreo apesar de ser mais caro e possuir limitações, as vezes no final do custo é mais compensador. A Armazenagem é calculada sobre o valor Cif (1,7%), além de ser muito mais rápido e o produto estar disponível antes, são fatores a serem analisados
3. O Frete Rodoviário Internacional - Mercosul e Aladi, pode ser muito vantajoso, pois não demora tanto quanto o marítimo e é mais barato que o Aéreo, além de que muitas transportadoras fazem o processo door to door , economizando custos de Transporte Nacional desde o Recinto Alfandegado até a Empresa.
Ou seja, muito se fala que a Logística Brasileira é muita cara e lenta e reflete diretamente nos custos totais dos produtos, uma escolha equivocada no meio de transporte pode prejudicar a operação inteira.
Procure sempre profissionais gabaritados que possuam experiência e conhecimento
Conheça o Pacote da MMT Logística - as melhores cotações
Para que perder tempo cotando com várias Empresas se a MMT já executa este serviço gratuitamente e oferece a melhor condição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário