terça-feira, 11 de abril de 2017

EMBAIXADA DE ESPANHA -Oportunidades de negócios com empresas espanholas

Prezados Sres.,

 

A seguir enviamos os dados de algumas oportunidades de negócios com empresas espanholas:

 

1)       Nome da empresa: ONYX SOLAR - Website:  http://www.onyxsolar.com/es/

Atividade da empresa: Onyx Solar Energy é a primeira empresa produtora de vidros fotovoltaicos para edificações. O Vidro Solar Onyx é o primeiro vidro transparente capaz de gerar energia limpa e inesgotável pelo sol, enquanto funciona como isolante térmico e filtra as radiações solares ultravioleta e infravermelho. Desenvolveu o maior vidro fotovoltaico do mundo com 4000 x 2000 mm, além de mais de 130 projetos em 30 países. No Brasil tem trabalhado no projeto do aeroporto internacional Viracopos Campinas-São Paulo, que conta com 4.100 unidades de vidro fotovoltaico. Tem também presença de um distribuidor físico: LIV Energia Renovável.

Objetivo da empresa: Localização de Real Estate e grandes empresas construtoras interessadas em desenvolver construções sustentáveis com vidro fotovoltaico Onyx.

 

2)       Nome da empresa: AINIA - Web site: http://www.ainia.es

Atividade da empresa: A AINIA presta diversos tipos de serviços tecnológicos, desde a elaboração de projetos de I+D realizados para empresas estrangeiras, até serviços de formação, consultoria analítica e de assistência técnica.

Objetivo da empresa: Apoiar as empresas brasileiras no desenvolvimento de seus projetos de inovação, com linhas de financiamento da União Europeia, assim como a possibilidade de desenvolver seu projeto em parceria com alguma empresa espanhola.

 

3)       Nome da empresa: AVANSIS - Web site: http://www.avansis.es

Atividade da empresa: AVANSIS é uma empresa espanhola que conta com aproximadamente 150 colaboradores e atua no segmento de outsourcing de TI, implantação e manutenção de sistemas informáticos, gestão de  infraestruturas, segurança  e desenvolvimento de apps empresariais.

Objetivo da empresa: Estabelecer parcerias tecnológicas e comerciais tanto no Brasil como na Europa.

 

4)       Nome da empresa: GRUPO DUOMO - Web site: http://grupoduomo.com

Atividade da empresa: DUOMO é uma empresa espanhola de caldeiraria média e leve que desenha e fabrica estruturas e peças metálicas em aço ao  carbono, aço  inoxidável, alumínio e cobre, entre outros metais. Também oferece serviço de engenharia e suporte técnico a seus clientes. Vale salientar que a DUOMO está presente em Guarulhos e possui uma ampla carteira de clientes no setor de energia renovável.

Objetivo da empresa: Dentro de sua estratégia de expansão no Brasil, pretende atuar fortemente no segmento aeronáutico, atividade já consolidada na Europa.

 

5)       Nome da empresa: EURECAT - Web site: http://eurecat.org

Atividade da empresa: A EURECAT TECHNOLOGY é uma empresa espanhola integrada a um Centro Tecnológico que desenvolve e fabrica peças em composite, concretamente resinas termoplásticas, protótipos funcionais, etc.

Objetivo da empresa: Estabelecer alianças e parcerias tecnológicas tanto no Brasil como na Europa.

 

6)       Nome da empresa: GRUPO NICOLAS CORREA - Web site: http://www.gnclaser.es

Atividade da empresa: A GNC LASER é uma empresa espanhola que fabrica e desenvolve tecnologia a laser como corte, soldagem, etc (Laser Cladding, Hardening, Welding). Na Europa atua como empresa de subcontratação de serviços e produtos baseado na utilização de laser de alta potencia. Oferece serviços de soldagem, temple, cladding e fabricação aditiva por laser; plantas integradas laser-robô.

Objetivo da empresa: Estabelecer parcerias tecnológicas e comerciais.

 

7)       Nome da empresa: LANIK - Web site: http://www.lanik.com

Atividade da empresa: A LANIK I, S. A. é uma empresa espanhola fundada em 1977 que se dedica ao desenvolvimento de sistemas estruturais, desde o projeto até a fabricação e a montagem. Trabalha com sistemas de patente própria e exclusiva conhecidos com os nomes de Sistema Ortz, Sistema SEO e Sistema SLO. Já realizaram obras em mais de 30 países não só na Europa, mas também na América, na Ásia e na África. Desde janeiro de 2011 estão presentes no Brasil, com a filial LANIK DO BRASIL.

Objetivo da empresa: Estabelecer parcerias em projetos de construção.

 

8)       Nome da empresa: REDUCTIA - Web site: http://www.reductia.es

Atividade da empresa: A REDUCTIA AEROSPACE, S.L. é uma empresa espanhola que desenha e fabrica moldes, ferramentas, assim como rampas e plataformas de montagem para peças de composites aplicados a diversas linhas de fabricação e montagem no segmento aeronáutico. Atualmente seu principal cliente é Airbus. Já entregou peças para a Embraer em Portugal e Reino Unido.

Objetivo da empresa: Estabelecer alianças e parcerias tecnológicas tanto no Brasil como na Europa.

 

9)       Nome da empresa: TECNATOM - Web site: www.tecnatom.es

Atividade da empresa: A TECNATOM é uma empresa prestadora de serviços de engenharia no segmento de energia nuclear, assim como também em outras áreas. No Brasil está presente há bastantes anos, prestando serviços para as usinas nucleares de Angra. A empresa espanhola possui modernos equipamentos para a realização de ensaios, controle de qualidade e inspeção de integridade de peças e componentes de forma não destrutiva, com diversas aplicações entre elas, no setor ferroviário ou aeroespacial.

Objetivo da empresa: Localização de empresas brasileiras fabricantes de material ferroviário, tanto material rodante como fixo, assim como também operadores e concessionários de ferrovias e empresas de serviços de manutenção de ferrovias. Por outro lado, a TECNATOM também está interessada em manter contato com empresas brasileiras fabricantes de aeropeças e de serviços de inspeção, com atividade em MRO aeronáutico, assim como empresas de serviços de inspeção de usinas de geração de energia. 

 

10)   Nome da empresa: FUNDACION CENER - Web site: www.cener.com

Atividade da empresa: A Fundação CENER – CIEMAT é um Centro Tecnológico especializado na realização de pesquisa aplicada, desenvolvimento e incentivo às Energias Renováveis. Prestam serviços tecnológicos e de consultoria para empresas no âmbito das Energias Renováveis em todas as etapas de uma instalação de geração de energia, desde a realização de estudos de viabilidade até as etapas finais e posteriores à instalação, prestando em todo momento assistência técnica.

Objetivo da empresa: Estão interessados em contatar com promotores de projetos de energias renováveis (eólica, solar, biomassa, etc.), assim como também empresas brasileiras prestadoras de serviços de engenharia no âmbito das energias renováveis. Além disso, a Fundación Cener pretende manter reuniões com empresas produtoras de etanol e outras matérias primas agrícolas, que possam estar interessadas na transformação de seus resíduos em energia e produtos de valor agregado. Como exemplo, a Fundación CENER atualmente está desenvolvendo um projeto para a obtenção de plásticos biodegradáveis a partir de resíduos de farinha de arroz.

 

11)   Nome da empresa: CARBONE CAPTURE – SOLUCION GREEN - Web site: www.soluciongreen.org

Atividade da empresa: CARBONE CAPTURE – SOLUCION GREEN é uma empresa de engenharia de meio ambiente que oferece tecnologia para a captação e neutralização de emissões de gases de efeito estufa, obtendo biomassa de alto valor agregado, tanto energético como subprodutos para diversos segmentos da indústria. Além disso, contam com tecnologia para a neutralização de substâncias contaminantes em águas residuais, tanto urbanas como industriais.

Objetivo da empresa: A empresa espanhola pretende manter reuniões com empresas da indústria alimentícia, siderurgia, cimento, produtores de soja, milho e agrotóxicos, assim como também das indústrias têxtil, de automação e plástico. Além disso, tem interesse também em manter contato com empresas de tratamento de águas residuais e potenciais parceiros que realizem cogeração de eletricidade a partir de biomassa de origem florestal, agrícola ou orgânica.

 

12)   Nome da empresa: APPLUS NORCONTROL - Web site: www.applus.com

Atividade da empresa: A APPLUS NORCONTROL é uma empresa de engenharia que presta diversos serviços como o desenho, a gestão de projetos, inspeção e fiscalização, assim como eficiência energética. Seus segmentos de atuação são as áreas relacionadas com infraestruturas de transportes, petróleo e gás, energia eólica, entre outros.

Objetivo da empresa: A empresa espanhola tem interesse em contatar com empresas construtoras, promotores de parques eólicos, concessionárias de rodovias, aeroportos e outras infraestruturas de transportes e de energia.

 

13)   Nome da empresa: SENER – SETEPLA - Web site: http://www.ingenieriayconstruccion.sener/

Atividade da empresa: A SENER - SETEPLA é uma empresa de engenharia que presta serviços nos segmentos de infraestruturas de transportes, mobilidade urbana, energia, petróleo e gás, aeroespacial e aeronáutico, defesa e naval, com uma ampla experiência no mercado internacional e também no Brasil.

Objetivo da empresa: Tem interesse em se reunir com empresas de construção assim como também com outras engenharias com o objetivo de construir parcerias e poder participar em consórcio em licitações no Brasil.

 

14)   Nome da empresa: METRO CUBICO - Web site: http://www.metrocubicoengenharia.com.br

Atividade da empresa: A METRO CÚBICO é uma empresa de engenharia dedicada à prestação de serviços de cartografia, topografia, geodesia, inventário e mapeamento de infraestruturas e engenharia consultiva de alto nível, especializada sobre tudo em infraestrutura linear e urbanismo. Presentes no Brasil há 5 anos.

Objetivo da empresa: Pretende manter reuniões com concessionárias de rodovias, ferrovias e também concessionárias de aeroportos.

 

15)   Nome da empresa: EIXOS - Web site: http://www.eixos.cat

Atividade da empresa: A startup EIXOS atua no segmento de Location Intelligence. Desenvolveu uma solução que mapeia as atividades econômicas das cidades. Possui um sistema de captura de dados mediante uma rede internacional de colaboradores geográficos que classifica e geolocaliza as lojas,, empresas, bancos, terrenos vazios, etc. Com estas informações elabora relatórios com mais de 300 indicadores econômicos que permite monitorar e avaliar a saúde econômica de uma rua, bairro ou cidade. Possui um partner e clientes no mercado brasileiro.

Objetivo da empresa: Deseja entrar em contato com administração pública e com empresas de retail, varejistas  que possuem pontos de venta.

 

16)   Nome da empresa: EMOTION RESEARCH - Web site: http://www.emotionresearchlab.com

Atividade da empresa: A startup EMOTION RESEARCH desenvolveu um software de reconhecimento facial de emoções para medir o comportamento dos consumidores. Com uma simples webcam é possível analisar as microimpressões faciais através a visão artificial e um algoritmo matemático a traduz em emoções de forma que é possível medir e analisar a conduta do consumidor em tempo real.

Objetivo da empresa: Deseja apresentar sua solução a empresas de pesquisa de mercado, grandes marcas de varejo, seguradoras, hotéis e empresas de publicidade digital.

 

17)   Nome da empresa: OPEN SENECA - Web site: http://www.civiciti.com

Atividade da empresa: A startup OPEN SENECA é uma plataforma inovadora no campo de smart cities e open government que permite a relação entre cidadãos e organizações publicas de forma simples e direta. Civiciti proporciona um canal de comunicação seguro e aberto que possibilita a interação entre ambas partes, desde a realização de orçamentos participativos, voto seguro através de internet, etc.

Objetivo da empresa: Pretende vir ao Brasil para ver a possibilidade de estabelecer parcerias comerciais.

 

18)   Nome da empresa: NUXOT - Web site: http://www.nuxot.com

Atividade da empresa: Esta startup espanhola presta serviços de realidade virtual incluindo a instalação de pontos para show rooms e feiras. A empresa elabora o hardware necessário para uma correta experiência  de VR (PC VRready, Gafas HD, sensores, móveis de armazenagem…). Também fazem demos ou passeios virtuais adaptados às necessidades do cliente que incluem diferentes funções específicas como um seletor de materiais e outras cinemáticas, arquitetônicas ou visitas interativas a exposições.

Objetivo da empresa: Pretende vir ao Brasil para ver a possibilidade de estabelecer parcerias comerciais.

 

19)   Nome da empresa: BIGML LABS, S.A.U. - Web site: http://www.bigml.com

Atividade da empresa: A startup BIGML LAB utiliza a tecnologia Machine Learning a través de uma plataforma consumível, programável e escalável, que otimiza a criação e de aplicações preditivas impulsadas por vanguardistas modelos preditivos. A plataforma é acessível para qualquer pessoa, sem necessidade do uso de ferramentas complexas. Desde o seu começo, Bigml possibilita às grandes e pequenas empresas a tomar decisões automatizadas baseadas em dados.

Objetivo da empresa: Está a procura de colaboração tecnológica e empresarial no Brasil.

 

Caso tenha interesse em contatar com alguma dessas empresas, por favor, me envie um email especificando a atividade de sua empresa.

 

Atenciosamente,

 

 Patricia Jungers Lafuente

Diretora de Promoção

Escritório Econômica e Comercial

Embaixada da Espanha em São Paulo

Praça General Gentil Falcão, 108 - cj 82

Brooklin Novo - São Paulo

Tel:(005511) 5105 4378

Email: saopaulo@comercio.mineco.es


saopaulo.oficinascomerciales.es      www.spainbusiness.com

 


 

Acesse nosso Twitter:


      

Nenhum comentário: