terça-feira, 13 de outubro de 2009

Aduaneiras - Sem Fronteiras Express

 
Prezado(a): MMT ASSESSORIA EM COMERCIO EXTERIOR LTDA    
Nº 2069 - terça-feira, 13 de outubro de 2009 - Edição Semanal

Edição Nº 440*

*Acesso restrito ao
assinante da revista.

Análise da Tributação na Importação e Exportaç&ati lde;o


Horário:19h00 às 22h00
Data:19 a 22/10/2009
Local:São Paulo - SP
Veja o programa

Encomex SP

Nos dias 21 e 22 de outubro acontece o Encomex São Paulo. Organizado pela Secretaria de Comércio Exterior do MDIC, com patrocínio e apoio de diversas instituições, o evento reúne representantes do go verno e especialistas em comércio exterior para debater temas relevantes do setor e facilitar o engajamento das empresas nas atividades de exportação.

Realizado no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Portão 12, Barra Funda, SP), o Encomex inclui seminários, palestras, oficinas setoriais e temáticas e encontro com tradings.
As inscrições são gratuitas.
 
* Veja +

Novos sistemas ampliam debate sobre a questão da segurança na cadeia logística

A partir de 1º de janeiro de 2010, o porto de Santos coloca em operação o Banco de Dados Comum do Credenciamento (BDCC). Trata-se de projeto que reformula o controle de acesso ao porto organizado de pessoas e veículos e que pretende a análise de risco contra atos ilícitos, em atendimento às disposições do ISPS-Code (Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias). Segundo a diretora técnica da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra), Germaine Lilian Robinson, o sistema – que tem como meta autorizar o credenciamento de empresas que apresentarem a documentação à alfândega em 24 horas – entra em homologação em novembro, quando será feita a carga inicial da base pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

Fonte:(Sem Fronteiras - edição 440)

Veja +

EXPORTAÇÃO

Quais os tributos que não incidem na exportação?



IMPORTAÇÃO

Se a admissão temporária não estiver amparada em contrato entre exportador e importador, há a possibilidade de prorrogar o regime por mais de uma vez?


Veja +
Contratos FOB - características e obrigações dos vendedores e compradores

Os negócios internacionais envolvem relações complexas, especialmente quando consideradas as normas e práticas adotadas pelos diferentes países. Efetivamente, ...

Autor:Angelo Luiz Lunardi
Professor e Consultor de Câmbio, Carta de Crédito e Incoterms, autor de CONDIÇÕES INTERNACIONAIS DE COMPRA E VENDA – INCOTERMS 2000

 
Importação: Sistemática Administrativa, Cambial e Fiscal

Comércio Internacional e Câmbio
Circular SECEX Nº 52: Inicia revisão do direito antidumping instituído pela Resolução nº 28/04 aplicado às importações de magnésio em pó,com no mínimo 90% de magnésio e 10% de cal, classificadas nos itens NCM 8104.30.00 e 8104.90.00, originárias da China.

Circular SECEX Nº 51: Inicia revisão do direito antidumping instituído pela Resolução nº 29/04 aplicado às importações de éter monobutílico do etilenoglicol (EBMEG), classificadas no item NCM 2909.43.10, originár ias dos EUA.

Convênio ICMS SE/CONFAZ Nº 84: Republicação do convênio que dispõe sobre mecanismos para controle das saídas de mercadorias com o fim específico de exportação.

Circular SDP Nº 1: Torna pública a relação de empresas que, por terem realizado importações do Uruguai de produtos automotivos conforme especificado, têm direito a uma quota para exportar produtos automotivos produzidos no Brasil e que atendem ao Índice de Conteúdo Regional firmado em Acordo.
Edições Aduaneiras
R. da Consolação, 77 - São Paulo
http://www.aduaneiras.com.br
E-mail melhor visualizado em Microsoft Outlook, sendo visualizado apenas texto nas versões do Netscape e Lotus Notes. Para visualizá-lo copie e cole no navegador este endereço: http://www.aduaneiras.com.br/noticias/semfronteirasexpress/.
 
Se desejar não receber mais este informativo, clique aqui.

Nenhum comentário: