quinta-feira, 16 de abril de 2020

Comunicado: Certificado de Origem – Procedimentos emergenciais em razão da proliferação do novo coronavírus


 

 

Certificado de Origem

Procedimentos emergenciais em razão da proliferação do novo coronavírus

 

Em complemento às informações transmitidas anteriormente, comunicamos que os três parceiros comerciais do Brasil abaixo destacados também adotaram procedimentos emergenciais em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, para a recepção, em suas aduanas, dos Certificados de Origem:

 

México:

 

Admissível a apresentação de cópia digitalizada (versão escaneada) do Certificado de Origem.

 

Equador:

 

Admissível a apresentação de cópia digitalizada (versão escaneada) do Certificado de Origem.

 

Venezuela:

 

Admissível a apresentação de cópia digitalizada (versão escaneada) do Certificado de Origem, a priori por um período de 30 dias a contar de 14 de abril de 2020.

 

Chile:

 

Admissível a apresentação de cópia digitalizada (versão escaneada) do Certificado de Origem, que por sua vez, a via original do documento deve ser apresentada em até 30 dias após o término da vigência da Norma de contingência publicada.

 

Colômbia:

 

Admissível a apresentação de cópia digitalizada (versão escaneada) do Certificado de Origem.

 

Paraguai:

 

Admissível a apresentação de cópia digitalizada (versão escaneada) do Certificado de Origem.

 

Peru:

 

Admissível a apresentação de cópia digitalizada (versão escaneada) do Certificado de Origem.

 

Lembramos que os atendimentos via telefone – pelos números (11) 3254-1652 e 3254-1654 – e presencialmente estão ocorrendo apenas às terças e quintas-feiras, das 10 horas às 12h30 e das 13h30 às 16 horas, que os contatos pelo e-mail certificado@fecomercio.com.br são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e que as inclusões no sistema continuam sendo validadas normalmente, exceto nos feriados.

 

Atenciosamente,

 

 

 

GESTÃO DE NEGÓCIOS

FECOMERCIO SP 

 

 

 

 

 

 

Secretaria Geral

FECOMERCIO
Tel.:
+ 55 11 3254-1700

secretaria@fecomercio.com.br


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