quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Greve de fiscais agropecuários trava inspeções no porto de Santos

Greve de fiscais agropecuários trava inspeções no porto de Santos

08/08/2012 às 22:36

A greve dos fiscais agropecuários, iniciada na segunda-feira, reduziu o número de fiscalizações em contêineres de 1.200 para 80 por dia no porto de Santos, segundo o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical). A situação poderá causar sérios transtornos no cais, uma vez que além de responsáveis pela inspeção das cargas vegetais e animais, os servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento têm de analisar toda a madeira que entra no país, para evitar a introdução de pragas.

O problema é que a maioria dos contêineres tem o interior revestido com paletes de madeira, usados para facilitar o manuseio da carga. Isso eleva o número de inspeções em portos que movimentam grandes volumes de contêineres, como Santos, líder brasileiro nesse tipo de operação. De todas as fiscalizações feitas diariamente no porto, 65% dizem respeito a embalagens de madeira.

"Os terminais não têm capacidade para remanejar contêineres durante muito tempo", afirma o presidente do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp), Querginaldo Camargo. Santos reúne 14 recintos alfandegados entre terminais marítimos e retroportuários que movimentam contêineres. Segundo ele, a indústria deverá sentir logo os efeitos. "Especialmente as montadoras, pois elas usam muita embalagem de madeira. Estamos sujeitos a paralisações de fábricas."

Fonte: Valor

 

MAPA PUBLICA PORTARIA SOBRE PROCEDIMENTOS RELACIONADOS A PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou no DOU - Diário Oficial União Dio dia 8 de agosto 2012, a Portaria nº 722, que dispõe sobre as conseqüências e danos à saúde, ao abastecimento público e à economia do País, em razão da paralisação das atividades de defesa, vigilância, inspeção e fiscalização agropecuária em decorrência da decretação de greve pelos Fiscais Federais Agropecuários.

A publicação diz respeito também a necessidade de prover temporariamente estes serviços públicos essenciais, serão adotadas, mediante convênio por Portaria específica, medidas de compartilhamento da execução destas atividades com Estados, Distrito Federal ou Municípios.

Confira na íntegra a redação.

 
 
Atenciosamente
 
Cesar Magnus Torchia Monteiro Terra
cesar@mmt.com.br
 

MMT Assessoria em Comércio Exterior Ltda.

Av. Doutor Cardoso de Melo, 1470 – Cj. 304 – V. Olímpia

04548-005 - São Paulo – SP

Tel : (55 11) 3054-1521 , 3054-1522

Fax: (55 11) 3054-1523


 


Estou utilizando a versão gratuita de SPAMfighter para usuários privados.
Foi removido 172057 emails de spam até hoje.
Experimente SPAMfighter de graça agora!

Computador lento? Melhore o seu computador lento

Nenhum comentário: