sexta-feira, 22 de maio de 2015

Informe: CEBC Alerta nº 28 e 29 - Entre os dias 18 e 21 de maio esteve no Brasil, em visita oficial, o Primeiro Ministro da China, Li Keqiang. Durante sua estadia no País, o Premier chinês e a Presidente Dilma Rousseff assinaram a Declaração Conjunta e


Prezados Senhores,

Entre os dias 18 e 21 de maio esteve no Brasil, em visita oficial, o Primeiro Ministro da China, Li Keqiang.  Durante sua estadia no País, o  Premier chinês e a  Presidente Dilma Rousseff assinaram a Declaração Conjunta e Plano de Ação Conjunta (2015-2021) entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República Popular da China.

Clique aqui e acesse o CEBC Alerta 28 que apresenta a declaração assinada entre os dois países e divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores.
 
Clique aqui e acesse o CEBC Alerta 29 que apresenta o Plano assinado entre os dois países e divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores.

Destacamos abaixo as citações ao CEBC nos dois documentos oficiais:
 
DECLARAÇÃO CONJUNTA ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E O GOVERNO DA REPÚBLICA POPULAR DA CHINA ALUSIVA À VISITA DO PRIMEIRO-MINISTRO DO CONSELHO DE ESTADO, LI KEQIANG
"Os dois Líderes participaram do encerramento da Cúpula Empresarial Brasil-China e coincidiram sobre a importância da evolução positiva do comércio e dos investimentos bilaterais para o aprofundamento da parceria econômica entre os dois países. Nesse sentido, reconheceram o papel relevante do Conselho Empresarial Brasil-China – CEBC – como canal institucional de diálogo entre os Governos e as empresas brasileiras e chinesas."
 
PLANO DE AÇÃO CONJUNTA ENTRE O GOVERNO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E O GOVERNO DA REPÚBLICA POPULAR DA CHINA — 2015-2021
Artigo 5 – Área Econômico-Comercial
  1. "As duas Partes incentivarão os órgãos governamentais brasileiros e chineses de promoção de comércio e investimentos e as duas seções do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) a cooperar e a organizar atividades de promoção nos dois países. Estimularão encontros entre dirigentes empresariais dos principais atores econômico-comerciais dos dois países à margem de visitas de alto nível. Promoverão também contatos mais estreitos entre empresas, câmaras de comércio e associações brasileiras e chinesas para fortalecer a confiança mútua e explorar oportunidades de cooperação mutuamente benéficas."
  2. "As duas Partes apoiarão os esforços do CEBC para promover o diálogo e a cooperação entre as comunidades empresariais brasileira e chinesa. As seções brasileira e chinesa do CEBC deverão manter cooperação estreita com os órgãos oficiais de promoção de comércio e investimentos de ambos os países com vistas a intensificar e diversificar os fluxos bilaterais de comércio e de investimento. Entre outras atividades, as seções brasileira e chinesa do CEBC auxiliarão na organização de encontros com autoridades competentes e entre setores econômicos específicos dos dois países. Prepararão, também, de forma conjunta, análises e relatórios anuais sobre atividades em áreas de interesse para as comunidades empresariais, como contribuição aos trabalhos das Subcomissões competentes da COSBAN."
Cordialmente, 

Secretaria Executiva
Conselho Empresarial Brasil-China
Tel: (21) 3212-4350
www.cebc.org.br






This email was sent to cesar@mmt.com.br
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Conselho Empresarial Brasil-China · Rua Araújo Porto Alegre, 36 - Sala 1201 Centro - Rio de Janeiro · Rio de Janeiro, RJ 20030902 · Brazil

Nenhum comentário: