sexta-feira, 8 de junho de 2012

FUNCIONALISMO - SERVIDORES FEDERAIS APROVAM GREVE PARA 11 / JUNHO

Às Associadas,

 

Retransmitimos matéria veiculada no " Jornal de Brasília ", em 6 do fluente, alusiva a possibilidade dos servidores públicos iniciarem greve escalonada na próxima segunda-feira – 11/Junho.

 

Encontrando-se os funcionários das Universidades Federais paralisados, poderão aderir ao movimento os servidores das Agências Reguladoras ( ANVISA, ANTAQ, ANP e outras), Justiça Federal e vários Ministérios.

 

quote

 

 

Funcionalismo : Servidores federais aprovam greve para 11 de junho

 

Assembleia reuniu em Brasília representantes de 31 entidades

 

Reunidos em assembleia, representantes de 31 entidades sindicais do serviço público federal decidiram nesta terça-feira iniciar uma greve geral no dia 11 de junho. Cerca de mil pessoas participaram da votação, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Os trabalhadores cobram do governo um reajuste de 22,08%, o que equivale à inflação acumulada e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) desde 2010, quando foi dado o último aumento. O governo alega que não pode conceder reajustes gerais e diz que vai negociar apenas com categorias em que há distorções na folha de pagamento.

Uma comitiva dos funcionários chegou a se reunir nesta terça com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Valter Correia, mas não houve avanços. "Nós fomos lá cobrar uma evolução. Ele ficou de conversar com a ministra Gleisi Hoffmann", diz Paulo Barella, um dos organizadores do protesto.

O governo promete apresentar uma proposta até 31 de julho. Mas os sindicatos não estão dispostos a esperar. Dentre as categorias mais propensas a aderir à greve, estão os professores e funcionários de universidades federais (parte dos quais já cruzou os braços), os servidores dos ministérios e os funcionários do Judiciário.

 

 

Por : Gabriel Castro, Portal da Revista Veja, 05/06/2012

 

Unquote

 

Saudações,

 

José Roque

Diretor Executivo

SINDAMAR

Fone: (13) 3878-5406

direx@sindamar.com.br

www.sindamar.com.br

 
 

MMT Assessoria em Comércio Exterior Ltda.

Av. Doutor Cardoso de Melo, 1470 – Cj. 304 – V. Olímpia

04548-005 - São Paulo – SP

Tel : (55 11) 3054-1521 , 3054-1522

Fax: (55 11) 3054-1523


Estou utilizando a versão gratuita de SPAMfighter para usuários privados.
Foi removido 73264 emails de spam até hoje.
Experimente SPAMfighter de graça agora!

Computador lento? Melhore o seu computador lento

Nenhum comentário: