segunda-feira, 18 de junho de 2012

Paralisação dos Auditores-Fiscais – Operação Padrão - Governo força Auditores para movimento por tempo indeterminado

Governo força Auditores para movimento por tempo indeterminado Imprimir
Ana Flávia Câmara   
Seg, 18 de Junho de 2012 10:40

Em função da falta de uma negociação efetiva do Governo com os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil), não restou alternativa à categoria. Foram deflagradas na segunda-feira (18/6) operações padrão e crédito zero por tempo indeterminado. A DEN (Diretoria Executiva Nacional) alerta os Auditores para a necessidade de a Classe manter a união e o comprometimento com a Campanha Salarial.

É primordial que se atenda às recomendações do CNM (Comando Nacional de Mobilização) para que o movimento seja devidamente organizado e obtenha resultados práticos. "Contamos com a participação de todos, porque nesse momento a nossa união será fundamental para alcançarmos nossos objetivos", conclamou o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, em vídeo, no site do Sindicato.

Operação-padrão na zona primária e crédito zero na zona secundária por tempo indeterminado a partir da segunda-feira (18/6) foi uma deliberação da última Assembleia Nacional do Sindifisco. A medida foi necessária, pois o Sindifisco espera, desde 2011, o início efetivo das negociações da pauta salarial apresentada ao Governo.

 

Delarue: "Infelizmente, temos que partir para a greve" Imprimir
Vândia Ribeiro   
Sex, 15 de Junho de 2012 13:59

"Infelizmente, temos que partir para a greve". A declaração do presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, foi feita durante a reunião das entidades integrantes da Campanha Salarial Conjunta, na manhã de sexta-feira (15/6), na sede da Unacon Sindical (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle), em Brasília (DF).

O que motivou o presidente do Sindifisco a disparar a afirmação foi o resultado das reuniões realizadas entre o Governo e algumas representações sindicais no decorrer da semana. Segundo presidentes das entidades que se reuniram com o Governo, o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento mais uma vez não apresentou proposta às reivindicações das carreiras e não deu uma previsão de data para apresentar algo de concreto. "De fato, o Governo está nos empurrando para a greve", disse o presidente da Unacon, Rudinei Marques.

Esse também é o sentimento dos representantes de todas as carreiras da Campanha Conjunta. O engajamento dos membros das carreiras de Estado vem ganhando corpo a cada dia. Assim como os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) e do Trabalho, Advogados da União, Delegados da Polícia Federal, servidores do Banco Central, do Ciclo de Gestão, entre outros, se mobilizarão no próximo dia 18 de junho.

"Nós, Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, estamos conscientes de que a greve é necessária. Se tivermos que arrastar a paralisação por meses, isso vai acontecer", disse Delarue. "Interrupção do fluxo normal do trabalho para que o Governo se conscientize da relevância das carreiras para pleno funcionamento do Estado Brasileiro: essa é linguagem que ele (o Governo) irá entender", acrescentou o presidente do Sindifisco.

As entidades decidiram realizar uma manifestação conjunta no dia 28 de junho em frente ao Ministério do Planejamento para cobrar uma posição imediata do Governo sobre a Campanha Salarial.

Documento – Além de fazer uma avaliação das reuniões desta semana entre o Governo e algumas entidades representativas dos servidores, os sindicalistas aprovaram a elaboração de dois documentos.

Um será enviado para a presidente Dilma Rousseff, reafirmando o compromisso das carreiras com o Estado brasileiro de garantir o bom andamento da Rio+20 e solicitando uma audiência para cobrar uma posição quanto à Campanha Salarial. O outro documento será direcionado aos servidores integrantes das carreiras típicas de Estado conclamando-os para se engajar no movimento da Campanha Conjunta.

Boletim Informativo - Ano III Nº 683, 18/6/2012

 

FONTE:SINDIFISCO

 

 
 

MMT Assessoria em Comércio Exterior Ltda.

Av. Doutor Cardoso de Melo, 1470 – Cj. 304 – V. Olímpia

04548-005 - São Paulo – SP

Tel : (55 11) 3054-1521 , 3054-1522

Fax: (55 11) 3054-1523


 

 



Estou utilizando a versão gratuita de SPAMfighter para usuários privados.
Foi removido 82772 emails de spam até hoje.
Experimente SPAMfighter de graça agora!

Computador lento? Melhore o seu computador lento

Nenhum comentário: