segunda-feira, 1 de junho de 2015

Ref.: Recepção automática e outras novas funcionalidades disponíveis no Siscomex Exportação WEB

Ref.: Recepção automática e outras novas funcionalidades disponíveis no Siscomex Exportação WEB
 

Segue abaixo comunicado da Alfândega do Porto de Santos.

Para ciência e divulgação.

Informamos que já estão no ar novas funcionalidades da DE WEB e pedimos a gentileza de informar as unidades sobre as facilidades implementadas.

Recepção automática e outras novas funcionalidades disponíveis no Siscomex Exportação WEB


        Recentemente, o sistema Siscomex Exportação WEB passou a contar com novas funcionalidades que facilitam o registro de Declarações de Exportação (DE) pelo usuário. Dentre elas, merece destaque a recepção automática das declarações cujo único documento instrutivo seja a nota fiscal eletrônica. 

        Outra facilidade disponível é a possibilidade de impressão do extrato da DE com situação "em elaboração" em formato PDF, o que permite a conferência prévia ao registro da DE das informações nela constantes e, consequentemente, reduz a quantidade de DE canceladas por falta de integridade de dados ou erros de digitação não detectados antes de seu registro. 

        O usuário dispõe, também, da possibilidade de  impressão do extrato da NF-e em formato PDF, facilitando a visualização das suas principais informações. As declarações com situação "em elaboração" também passam a contar com a habilitação da aba "Histórico", a fim de se facilitar a conferência pela Aduana da declaração antes de seu registro.

        As funcionalidades criadas nessa nova versão do Siscomex Exportação WEB permitirão a redução do percentual de operações selecionadas para canal de conferência das exportações realizadas por Operadores Econômicos Autorizados (OEA), que passam a contar com priorização no processamento de suas cargas. 

        Por fim, para tornar ainda mais claras as funcionalidades já disponíveis, o Ajuda WEB também foi remodelado, passando a oferecer informações mais claras e acessíveis ao usuário. 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos/SP 
Superintendência da Receita Federal na 8ª Região Fiscal 
(13) 3208 2098 | Marcelo.Alves-Rocha@receita.fazenda.gov.br

 
Atenciosamente
 
Cesar Magnus Torchia Monteiro Terra
cesar@mmt.com.br
 

MMT Assessoria em Comércio Exterior Ltda.

Av. Doutor Cardoso de Melo, 1470 – Cj. 304 – V. Olímpia

04548-005 - São Paulo – SP

Tel : (55 11) 3842-1847 , 3842-1257

Fax: (55 11) 3842-1262

  

Nenhum comentário: