quinta-feira, 18 de junho de 2015

Road Show - Promovendo Iniciativas de Facilitação do Comércio Exterior - CNI / FIERS - 23 de junho - Portal Único / Programa OEA / CAPTA


 

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em conjunto com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERS), realizam, em 23 de junho, o Road Show - Promovendo Iniciativas de Facilitação do Comércio.
 
O evento vai tratar das vantagens e benefícios do Portal Único de Comércio Exterior, do Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado (OEA) e do sistema CAPTA.

Portal Único é um inciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e da Receita Federal, com contribuição do Instituto Procomex e da CNI, que visa à reformulação dos processos de importação, exportação e trânsito aduaneiro, e busca estabelecer processos mais eficientes, harmonizados e integrados entre todos os envolvidos no comércio exterior.
 
Programa OEA é uma iniciativa da Receita, apoiada pelo Instituto Procomex e pela CNI, para certificação de empresas atuantes no comércio exterior, com o propósito de acelerar o despacho de mercadorias na aduana e garantir maior segurança e competitividade para o País.

CAPTA é uma iniciativa do MDIC junto com a Embaixada Britânica, em parceria com a CNI, para divulgação de tarifas, de regras de origem, dos compromissos de serviços previstos nos acordos comerciais em vigor e das preferências tarifárias que o Brasil recebe ou concede. 

O evento contará com a participação de representantes da Receita, do MDIC, da Embaixada Britânica e do Instituto Procomex. Ele é voltado a empresários e executivos das empresas que operam no comércio internacional, despachantes aduaneiros, operadores logísticos e agentes de carga.

Pedimos gentilmente que os participantes confirmem presença na página do evento.

Nenhum comentário: