sexta-feira, 10 de abril de 2015

Informativo sobre a participação brasileria na 2015 Taipei Int'l Food Show - Convite

Prezados Associados do CECIEx,

 

Bom Dia!

 

Para conhecimento: tendo em vista a nossa parceria com o Escritório Comercial em Taipé, segue abaixo convite do Escritório Comercial do Brasil em Taipé da 25ª edição da Feira Internacional de Alimentos de Taipé ("Taipei International Food Show")

 

Att

 

Lucas Canello Franceschini

Conselho Brasileiro das Empresas

Comerciais Importadoras e Exportadoras

(55 11 ) 3180-3170

Skype: CECIExbr

E-mail: lucas@ceciex.com.br

www.ceciex.com.br

 

 

 

ESCRITÓRIO COMERCIAL DO BRASIL EM TAIPÉ

巴西商務辦事處 COMMERCIAL OFFICE OF BRAZIL

 

 

Prezado(a)s Senhore(a)s,

  

 

 

  

 

                      Em nome do Escritório Comercial do Brasil em Taipé – órgão do Ministério das Relações Exteriores - apraz-me levar ao conhecimento dessa Empresa a realização, nesta cidade, da 25ª edição da Feira Internacional de Alimentos de Taipé ("Taipei International Food Show"), entre 24 e 27 de junho próximo. A Feira, uma das 3 maiores do setor alimentício na Ásia, constitui importante plataforma de divulgação para o mercado da região, seja pelo universo de expositores, seja pela grande afluência de visitantes.                 

 

2.                   A "Food Taipei" constitui, além de ampla vitrine para o mercado asiático, oportunidade para interação com empresas locais e eventual estabelecimento de parcerias. Ressalto que as empresas taiwanesas do setor de alimentos possuem amplo conhecimento do mercado asiático, especialmente China e Japão. Seu fácil acesso resulta, em grande parte, da boa reputação de que gozam.

 

Veja-se o exemplo: o Ting Hsin International Group acaba de anunciar parceria de sua subsidiária Tingyi Holding Corp. com a Starbucks Corp., para produção e comercialização, na China, de cafés e outras bebidas prontas. A cadeia norte-americana, que detém parcela de US$ 6 bi no mercado chinês de café, projeta crescer 20%, ao longo dos próximos 3 anos.  

 

3.                     Em 2014, a "Food Taipei" contou com a participação de 1.020 expositores, congregados em 2.102 estandes. Ademais do Brasil, pavilhões nacionais que se destacaram pelo volume de visitantes foram Japão, EUA, China, Coréia do Sul,  Argentina, e Nova Zelândia. Chile, Peru, Colômbia e México participaram em bloco ("Aliança Pacífica"). Panamá, Rep. Dominicana, Belize, Nicarágua, El Salvador, Honduras e Guatemala formam outro bloco.

 

4.                   O evento, organizado pelo Taiwan External Trade Development Council - TAITRA, foca-se em produtos de consumo corrente, tais como frutas/ legumes frescos e conservados, frutos do mar/ carnes congeladas ou processadas, óleos comestíveis, produtos lácteos, alimentos orgânicos, balas e biscoitos, bebidas alcólicas ou não, condimentos e produtos de confeitaria. Quatro Mostras paralelas agregam o interesse na "Food Taipei": "17th International Food Processing & Pharmaceutical Machinery Show" (www.foodtech.com.tw); "27th Taipei International Packaging Industry Show" (www.taipeipack.com.tw); "6th Taiwan International Hotel Restaurant and Catering Show" (www.TaiwanHoreca.com.tw) ; "2nd Halal Taiwan" (www.halalexpo.com.tw).  

5.                     

5.                   Segundo estatísticas da "Industry & Technology Intelligence Services" (Ministério de Economia), o valor da produção da indústria alimentícia local em 2014 atingiu US$ 21,9 bilhões, crescimento de 2.6% em relação a 2013.  

                    

6.                   Com o apoio e sob os auspícios do Departamento de Promoção Comercial do Itamaraty, o Setor Comercial desta Representação estará a cargo da participação brasileira, a dar-se em cinco estandes-padrão (total de 45 m2). Há duas alternativas para participação: 

 

 a.  presencial, como expositor, com produtos e amostras; ou

 b.  mediante o envio de amostras e material de divulgação (em inglês ou mandarim).

 

 7.                   Em vista dos regulamentos taiwaneses de importação de produtos alimentícios, os interessados devem fornecer a esta Repartição, com a maior antecedência possível, informações sobre os produtos e quantidades que pretendem expor, a fim de que, previamente a qualquer embarque, sejam levantadas as exigências sanitárias específicas de cada produto, segundo sua origem. Empresas que desejem participar do evento deverão arcar com os custos de transporte de suas amostras e de seu desembaraço alfandegário, bem como com o aluguel de "displays" ou outros itens que julguem necessários, atendidas as limitações de espaço.

 

8.                   É conveniente sublinhar que, no caso de a participação não ser presencial, isto é, não contar com a presença de representante da empresa, o produto porventura enviado deve ser acompanhado por folhetos e outros materiais promocionais em inglês ou em mandarim. Os funcionários do Setor Comercial ou recepcionistas contratadas para o evento não estarão autorizados a discorrer sobre as qualidades do produto, condições de compra ou a quaisquer outras ações de venda propriamente ditas.     

 

9.                   Devido ao regulamento da "Food Taipei", nos estandes do espaço do Brasil só poderão ser expostos bebidas e produtos alimentícios. Outros produtos, como máquinas, aparelhos ou utensílios somente poderão ser vistos em folhetos ou catálogos, desde de que de alguma formas ligados ao setor alimentício.  

      

                      Será motivo de grande satisfação poder contar com a presença dessa Empresa na "Food Taipei"!

 

Informações adicionais:

Será motivo de grande satisfação poder contar com a presença dessa Empresa na "Food Taipei"!

 

Setor de Promoção Comercial (SECOM)

Sras. Suzana Yu / Elisa Chuang / Tami Yang

E-mail: secom.taipe@itamaraty.gov.br

Telefone : (+886 2) 2835-7388 Ramal 26  Fax : (+886 2) 2835-7121

 

Commercial Office of Brazil in Taipei

5F, No. 197, Chung Shan North Road, Section 6

11155 – Shihlin District, Taipei City

Taiwan

 

                                                                                                                                           

Sérgio Taam

Diretor

  

                                                                                                                                            

 

Nenhum comentário: