terça-feira, 31 de maio de 2016

Convite: Participação no Catálogo de Importadores Brasileiros

  Prezado(a) Senhor(a) 

No Brasil, há atualmente uma crescente compreensão de que o comércio internacional é uma avenida de mão dupla e que as importações têm também papel estratégico no desenvolvimento econômico do país, contribuindo para a maior competitividade de nossas empresas, o esforço de investimento e o up-grade tecnológico de nossos produtos.

Ademais, o comércio internacional desempenha um papel fundamental no processo de integração na América do Sul. Nesse sentido, tendo em vista a ênfase que o Governo brasileiro atribui a suas relações com os demais países do continente, o Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores, estabeleceu o Programa de Substituição Competitiva de Importações (PSCI), destinado justamente a promover as importações brasileiras originárias dos países da região, de forma competitiva e equilibrada, contribuindo assim para a redução dos desequilíbrios nas correntes de comércio com esses países. Para a execução do PSCI, verificou-se a necessidade de se contar com um Catálogo de Importadores Brasileiros (CIB), dirigido a potencializar as duas vias do comércio com os países da região.

Assim, o Departamento de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores - DPR/MRE, com o apoio do PNUD- Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, contratou consultoria visando à elaboração de um catálogo que compile os dados das principais empresas importadoras brasileiras.  O Catálogo de Importadores Brasileiros (CIB) divulgará os dados básicos das empresas importadoras (razão social, endereço, telefone, e-mail, website, principais produtos importados, entre outros) e será futuramente distribuído, pelo DPR/MRE, aos exportadores dos países sul-americanos. Não serão informados valores comercializados, parciais ou totais. Não haverá qualquer custo para a empresa brasileira importadora ter seus dados inseridos no Catálogo.

A fim de alcançar o melhor êxito possível para esse projeto, muito agradeceria poder contar com o apoio dessa empresa, mediante a inclusão do seu nome no referido Catálogo. Em caso positivo, muito agradeceria a gentileza de preencher as informações cadastrais relacionadas abaixo e enviá-las para o endereço eletrônico cibadm@cibmre.com.br o recebimento dessas informações iniciais, o consultor contratado, Fernando Correia e /ou sua assistente Fátima Rodrigues entrarão em contato com a sua empresa para a confirmação das informações remetidas.

Os dados serão inseridos num formulário eletrônico que estarão disponibilizadas no endereço eletrônico www.cibmre.com.br com acesso restrito por login e senha que sua empresa irá receber via e-mail cadastrado, e V.Sa. poderá completar, corrigir ou alterar as informações relativas a ela.

Caso opte pela não inclusão do nome de sua empresa no Catálogo, solicitamos que nos informe se efetivamente não há interesse de sua parte por essa inclusão ou se a empresa não preenche alguma das condições exigidas, marcando um ou mais itens abaixo.

)  Não há interesse de minha parte;

( )  Minha empresa não está importando;

 

Atenciosamente,

Consultor Contratado e MRE/DPR

Contatos

Fernando Correia - Consultor Sênior do Projeto

Fátima Rodrigues - Assistente do Projeto

Tel.: 55 xx 21 2509-4423/ 2509-7000

Fax.:55 xx 21 2507-6552

Email.: cibadm@cibmre.com.br

 

José Armando Zema de Resende

Conselheiro

Chefe da Divisão de Inteligência Comercial (DIC)

Departamento de Promoção Comercial e Investimentos (DPR)

Tel:(+5561) 2030-8932

E-mail: jose.resende@itamaraty.gov.br

Ministério das Relações Exteriores

Anexo I - Sala 514

70170-900 - Brasília, Distrito Federal - Brasil

Dados Cadastrais

CNPJ:   

Razão Social:  

Endereço:      

Bairro: 

Cidade: 

UF: 

CEP: 

Tel.1: 

Tel.2: 

Fax1:

Fax2.:

Site: 

E-mail1:

E-mail2:

Principal Executivo:

Contato Importação:

 



Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

Nenhum comentário: