quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Nova Fase do Projeto Tradings da Apex-Brasil

Prezados empresários do setor comercial exportador,

 

Bom dia!

 

O Projeto Tradings, projeto comercial de promoção comercial da Apex-Brasil em parceria com a ACSP/CECIEx entrou em sua nova fase.

 

Após havermos começado nossos trabalhos em 2008 em uma missão comercial à Angola e lançado o Diretório Tradings do Brasil em 2009, muitas ações foram desenvolvidas.

 

Trabalhamos fortemente para a organização e união do setor comercial exportador; realizamos diversas ações de negócios e conquistamos notoriedade e o respeito do setor industrial e assistimos ao surgimento do CECIEx (Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras) como organização autônoma representante do setor comercial exportador brasileiro em 2012.

 

Em seu curso, o projeto mudou de nome de Tradings do Brasil para Brasil Trade; o catálogo eletrônico passou a ser chamado Brasil Trade Guide e desde então realizamos mais de vinte ações de promoção comercial no Brasil e no exterior que criaram novas oportunidades de negócio para as empresas comerciais exportadoras.

 

Entre 2009 e 2014, como alguns devem lembrar, utilizamos as seguintes logos para nosso projeto:

 

De 2008 a 2010:; de 2010 a 2012: ; e de 2012 a 2014:  o qual continuará sendo utilizado em nossas Oficinas de Negócio realizadas diretamente pela Apex-Brasil e que promoverá a aproximação entre comerciais exportadoras e industrias apoiadas por nosso projeto PEIEX (Projeto de Extensão Industrial Exportadora).

 

Para nossas ações internacionais, contudo, nosso projeto passa a ser chamado Projeto Brazilian Suppliers e passa a atuar em um novo formato de parceria entre a Apex-Brasil e o CECIEx e a ACSP. Agora a parceria se desenvolve por meio de projeto setorial que seguirá trabalhando fortemente para o fortalecimento do setor comercial exportador brasileiro e o aumento das exportações realizadas pelas empresas comerciais exportadoras e nosso projeto adotará uma nova logo:

 

 

O novo nome do projeto tem o objetivo de apresentar nossas comerciais exportadoras como aquilo que de fato são: fornecedores de produtos brasileiros, e com essa nova proposta, iniciar nosso novo posicionamento perante o mercado mundial em diversas ações internacionais apresentadas no anexo que contemplarão ações de relacionamento, rodadas de negócios e feiras internacionais.

 

Um novo catálogo eletrônico foi criado para adequar essa nova proposta: www.braziliansuppliers.com.br que será divulgado mundialmente para se tornar a ferramenta de consulta para compradores internacionais em busca de produtos brasileiros. O novo diretório é apresentado em português, inglês, espanhol  mandarim.

 

Em breve, os convites específicos para cada iniciativa serão enviados pela eficaz equipe do CECIEx que nos acompanha desde 2008.

 

Mais uma vez convido-os a participarem dessas iniciativas que tem se demonstrado eficazes para confirmar o setor comercial exportador brasileiro como um dos mais importantes para o posicionamento do Brasil como um importante player mundial.

 

Agradeço por seu apoio e participação!

 

Um Abraço!

 

 

Maurício Manfré

 

Gerência Executiva de Projetos Setoriais

Trade Sectors Projects Unit

 

tel  +55 (61) 3426 0202

cel  +55 (61) 8122 0399

 

www.apexbrasil.com.br

 

Nenhum comentário: